Overwatch League

"Esperamos ter um adversário mais forte no ano que vem", diz London Spitfire sobre finais da Overwatch League

Jogador Bdosin provocou a equipe Philadelphia Fusion durante coletiva de imprensa
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Helena Nogueira/Versus
Foto: Helena Nogueira/Versus

A London Spitfire foi coroada grande campeã da temporada inaugural da Overwatch League. Neste sábado (28), aconteceu no Barclays Center, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a coletiva de imprensa com a equipe vencedora, em que o suporte Seung-Tae "Bdosin" Choi alfinetou os jogadores da Philadelphia Fusion: "Eu não achei que seria tão fácil, espero encontrar um adversário mais forte no ano que vem".

Leia mais:

O comentário do pro player se deu ao fato de que as finais foram ganhas com certa facilidade pelo time de Londres. Durante a melhor de três partidas da decisão, a Fusion não conseguiu segurar o avanço da Spitfire, que consolidou sua vitória logo na segunda partida. Ao todo, a equipe da Filadelfia pontuou em apenas um mapa.

Durante a coletiva, Bdosin também foi questionado sobre como é atuar na posição de suporte, em que o sul-coreano revelou algumas disparidades que aconteceram entre membros do time: "Durante os playoffs, eu e os jogadores DPS tivemos muito atrito quanto aos nossos diferentes estilos de jogo, mas isso foi apenas um processo que tivemos que passar. Cada um de nós tivemos que nos aprimorar a favor do time, certo? Mas eu quero agradecer o Nus, porque nós dois brigamos muito durante a temporada e no final conseguimos consolidar as nossas diferenças e estar onde estamos hoje. Então obrigado Nus, por ser o airbag das minhas explosões emocionais."

A equipe, formada inteiramente por pro players da Coréia do Sul, teve com a Overwatch League a experiência inédita de deixar seu país de origem para morar e competir no Ocidente, longe de seus familiares e amigos. O DPS Jun-Young "Profit" Park, que foi coroado MVP das finais, disse que sente que o campeonato foi a recompensa do time depois de estar longe de casa por tanto tempo.

Da mesma forma, o tanque Jae-Hui "Gesture" Hong comentou sobre a emoção de ter conquistado o título na temporada inaugural da Overwatch League: "Eu ainda me sinto um pouco emocionado no momento. (...) Para nos tornar campeões, passamos por muito. Tiveram muitas coisas que tivemos que acertar, tanto emocionalmente quanto dentro do jogo, e eu acho que, conforme o momento de vitória se aproximava, esses momentos difíceis passaram rapidamente pela minha mente, e é por isso que fiquei emocionado."

Da esquerda para dir: Os jogadores Birdring, Gesture, Bdosin e a general manager Susie Kim durante a coletiva de imprensa. Foto: Helena Nogueira/Versus
Da esquerda para dir: Os jogadores Birdring, Gesture, Bdosin e a general manager Susie Kim durante a coletiva de imprensa. Foto: Helena Nogueira/Versus

Ao centro da mesa que reuniu os pro players, managers e treinadores, estava Jack Etienne, CEO da Cloud 9, proprietário da London Spitfire. Quando questionado sobre o significado da vitória na OWL, o executivo comentou sobre o ano competitivo de seus times, brincando sobre onde colocará o troféu:

"Este troféu é imenso, vou ter que encontrar algum lugar para ele (risos). Este ano tem sido incrível para a Cloud 9 e London Spitfire, e eu não diria que isso se deu por causa de algo específico que fiz, mas sim de algo que os jogadores fizeram. Eles fizeram todo o trabalho, e eu fui capaz de encontrar pessoas incríveis para trabalhar, e sou muito grato de ter colocados esses jovens aonde estão agora."

O CEO também se divertiu com uma pergunta da imprensa sobre o fato de que ele é norte-americano e detém um time inglês feito por sul-coreanos, analisando a evolução da equipe durante a temporada inaugural: "Sim, eu tenho um time estrangeiro, e você esqueceu de que eu tenho um sobrenome francês também (risos). A cada temporada e a cada jogo você aprende algo novo. Eu diria que o maior ensinamento que tiro dessa experiência é que eu trouxe doze jogadores que eram todos iniciantes a esta competição. Eu tinha a grande visão de o quanto eles poderiam crescer e que formaríamos um grande time."

As finais da primeira temporada da Overwatch League aconteceram nos dias dias 27 e 28 de julho, no Barclays Center, em Nova Iorque, EUA. Você pode conferir o replay das partidas no canal da competição (confira acima).

*A jornalista viajou à convite da Blizzard

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
Overwatch LeagueOverwatch
Mais notícias
Overwatch League: Finais da temporada 2020 são definidas; Fleta garante MVP
Overwatch

Overwatch League: Finais da temporada 2020 são definidas; Fleta garante MVP

Os últimos embates da temporada acontecem em outubro
Matheus Oliveira
Finais da Overwatch League 2020 terão transmissões em português
Overwatch

Finais da Overwatch League 2020 terão transmissões em português

Os fãs brasileiros poderão aproveitar a competição na íntegra
Matheus Oliveira
Overwatch League tem atividades canceladas até maio devido a surto de coronavírus
Overwatch

Overwatch League tem atividades canceladas até maio devido a surto de coronavírus

A competição não recebeu data para retornar
Matheus Oliveira