Overwatch League

"Esperamos ter um adversário mais forte no ano que vem", diz London Spitfire sobre finais da Overwatch League

Jogador Bdosin provocou a equipe Philadelphia Fusion durante coletiva de imprensa
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Helena Nogueira/Versus
Foto: Helena Nogueira/Versus

A London Spitfire foi coroada grande campeã da temporada inaugural da Overwatch League. Neste sábado (28), aconteceu no Barclays Center, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a coletiva de imprensa com a equipe vencedora, em que o suporte Seung-Tae "Bdosin" Choi alfinetou os jogadores da Philadelphia Fusion: "Eu não achei que seria tão fácil, espero encontrar um adversário mais forte no ano que vem".

Leia mais:

O comentário do pro player se deu ao fato de que as finais foram ganhas com certa facilidade pelo time de Londres. Durante a melhor de três partidas da decisão, a Fusion não conseguiu segurar o avanço da Spitfire, que consolidou sua vitória logo na segunda partida. Ao todo, a equipe da Filadelfia pontuou em apenas um mapa.

Durante a coletiva, Bdosin também foi questionado sobre como é atuar na posição de suporte, em que o sul-coreano revelou algumas disparidades que aconteceram entre membros do time: "Durante os playoffs, eu e os jogadores DPS tivemos muito atrito quanto aos nossos diferentes estilos de jogo, mas isso foi apenas um processo que tivemos que passar. Cada um de nós tivemos que nos aprimorar a favor do time, certo? Mas eu quero agradecer o Nus, porque nós dois brigamos muito durante a temporada e no final conseguimos consolidar as nossas diferenças e estar onde estamos hoje. Então obrigado Nus, por ser o airbag das minhas explosões emocionais."

A equipe, formada inteiramente por pro players da Coréia do Sul, teve com a Overwatch League a experiência inédita de deixar seu país de origem para morar e competir no Ocidente, longe de seus familiares e amigos. O DPS Jun-Young "Profit" Park, que foi coroado MVP das finais, disse que sente que o campeonato foi a recompensa do time depois de estar longe de casa por tanto tempo.

Da mesma forma, o tanque Jae-Hui "Gesture" Hong comentou sobre a emoção de ter conquistado o título na temporada inaugural da Overwatch League: "Eu ainda me sinto um pouco emocionado no momento. (...) Para nos tornar campeões, passamos por muito. Tiveram muitas coisas que tivemos que acertar, tanto emocionalmente quanto dentro do jogo, e eu acho que, conforme o momento de vitória se aproximava, esses momentos difíceis passaram rapidamente pela minha mente, e é por isso que fiquei emocionado."

Da esquerda para dir: Os jogadores Birdring, Gesture, Bdosin e a general manager Susie Kim durante a coletiva de imprensa. Foto: Helena Nogueira/Versus
Da esquerda para dir: Os jogadores Birdring, Gesture, Bdosin e a general manager Susie Kim durante a coletiva de imprensa. Foto: Helena Nogueira/Versus

Ao centro da mesa que reuniu os pro players, managers e treinadores, estava Jack Etienne, CEO da Cloud 9, proprietário da London Spitfire. Quando questionado sobre o significado da vitória na OWL, o executivo comentou sobre o ano competitivo de seus times, brincando sobre onde colocará o troféu:

"Este troféu é imenso, vou ter que encontrar algum lugar para ele (risos). Este ano tem sido incrível para a Cloud 9 e London Spitfire, e eu não diria que isso se deu por causa de algo específico que fiz, mas sim de algo que os jogadores fizeram. Eles fizeram todo o trabalho, e eu fui capaz de encontrar pessoas incríveis para trabalhar, e sou muito grato de ter colocados esses jovens aonde estão agora."

O CEO também se divertiu com uma pergunta da imprensa sobre o fato de que ele é norte-americano e detém um time inglês feito por sul-coreanos, analisando a evolução da equipe durante a temporada inaugural: "Sim, eu tenho um time estrangeiro, e você esqueceu de que eu tenho um sobrenome francês também (risos). A cada temporada e a cada jogo você aprende algo novo. Eu diria que o maior ensinamento que tiro dessa experiência é que eu trouxe doze jogadores que eram todos iniciantes a esta competição. Eu tinha a grande visão de o quanto eles poderiam crescer e que formaríamos um grande time."

As finais da primeira temporada da Overwatch League aconteceram nos dias dias 27 e 28 de julho, no Barclays Center, em Nova Iorque, EUA. Você pode conferir o replay das partidas no canal da competição (confira acima).


*A jornalista viajou à convite da Blizzard



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
Overwatch LeagueOverwatch
Mais notícias
Overwatch League terá mudanças no formato para a temporada 2020
Overwatch League

Overwatch League terá mudanças no formato para a temporada 2020

Em caso de 3 a 0, o quarto mapa não será mais obrigatório
Matheus Oliveira
Overwatch: "Não gosto mais de jogar", diz Alemao em anúncio de pausa na carreira
Overwatch

Overwatch: "Não gosto mais de jogar", diz Alemao em anúncio de pausa na carreira

Pro player estava com a organização norte-americana Boston Uprising desde o fim de 2018
Helena Nogueira
Overwatch League: San Francisco Shock é campeã da 2ª temporada
Overwatch

Overwatch League: San Francisco Shock é campeã da 2ª temporada

Equipe derrotou a Vancouver Titans por 4 a 0 neste domingo (29)
Lucas Hagui