Old Spice Hearthstone

Entra carta, sai carta: Como o Ano do Corvo vai mudar o competitivo de Hearthstone

É a "dança da cadeiras" do meta do jogo de cartas da Blizzard
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ano do Corvo, nova temporada de expansões em Hearthstone, vai dar as caras na próxima quinta-feira (12) e promete mudar muito do que é visto no jogo, seja para os jogadores casuais ou competitivos.Pensando nisso, o Versus se juntou com Paulo "Loxodontes" Ramos, pro player da INTZ, para mostrar como as novidades vão impactar o cenário do game.

Leia mais:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os primeiros campeonatos

Os primeiros torneios após as atualizações serão grandes terrenos de experimentação, com pro players mostrando tudo o que é possível fazer com as novas cartas e mecânicas que estão a caminho de Hearthstone.

Como exemplo, o Hearthstone Old Spice Tournament by IGN começa um dia após a chegada do Ano do Corvo.

"Vai ser uma selva, com muitas coisas sendo testadas ao mesmo tempo, mas faz parte do nosso dever como pro players construir coisas novas com o que é oferecido, criar decks bons para depois colocar tudo em prática", explica Loxodontes.

Segundo o jogador, as melhores táticas vão tomar tempo para surgirem, já que a nova expansão demanda estudo para um melhor aproveitamento: "Existe quase 100% de certeza que o deck mais forte do meta não vai aparecer nesse começo de competição."

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

E para o público?

Os espectadores de Hearthstone podem esperar os shows mais dinâmicos do game em muito tempo, com seus pro players favoritos mostrando uma surpresa atrás da outra.

Principalmente nas primeiras competições, os jogadores estarão todos em pé de igualdade com a audiência, descobrindo junto com o público os impactos das atualizações do Ano do Corvo.

"Será divertido tanto para nós jogando quanto para os espectadores, que vão poder ver os pro players de mais alto nível utilizando o conhecimento que têm para montar estratégias que podem vencer", comenta o pro player.

Enquanto tanta coisa acontece no cenário competitivo, esse será o melhor momento para novos jogadores ingressarem em Hearthstone.

Com a nova coleção de cartas chegando, três serão tiradas do formato padrão, sendo o momento com menor número de cartas em jogo, enquanto no fim do ano o game terá muito mais.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Enquanto isso, nas partidas ranqueadas...

As partidas competitivas de Hearthstone serão impactadas de formas levemente diferentes. Enquanto nos campeonatos os decks são montados com antecedência, tendo o objetivo de derrotar o que é mostrado pelos adversários, nos duelos online nunca se sabe o que esperar.

"Na ladder, você nunca sabe contra o que vai jogar. Você pode entrar e cair contra a mesma classe 100 vezes repetidas, com 50 decks diferentes, então o fator surpresa vai ser muito maior", afirma Loxodontes.

Colocando as cartas na mesa

Basicamente, o Ano do Corvo vai renovar muito do que é visto no cenário competitivo atual de Hearthstone, trazendo cartas novas e mecânicas inéditas ao mesmo tempo que deixa antigas estratégias para trás.

A atualização chega ao game nesta quinta-feira (12). Não deixe de ver o que os pro players podem fazer com as novidades em mãos já na sexta-feira (13), com a estreia do Hearthstone Old Spice Tournament by IGN.

O campeonato será transmitido nos canais oficiais do IGN Brasil, na Twitch, Facebook e Youtube, com narração de Lucas "Marduk" Rampinelli e Fernando “Sonecarox” Sartori, e comentários de Yan "Vny" Schuawb.



Matheus Oliveira é redator do Versus e Paulo "Loxodontes" Ramos é pro player de Hearthstone da INTZ. Siga-os no Twitter em @_omanfred e @loxodontes.

Mais notícias
Tudo que rolou na grande final do Hearthstone Old Spice Tournament by IGN
Old Spice Hearthstone

Tudo que rolou na grande final do Hearthstone Old Spice Tournament by IGN

Veja nossa cobertura completa da decisão do torneio!
Beatriz Coutinho
Pain surpreende no Major de Dota, INTZ vence Old Spice, morte de TotalBiscuit e mais - Quick Play
Quick Play

Pain surpreende no Major de Dota, INTZ vence Old Spice, morte de TotalBiscuit e mais - Quick Play

As principais notícias do Versus na última semana
Felipe Cardoso
Hearthstone Old Spice Tournament: Confira a galeria de fotos mais po-po-poderosa da final presencial
Hearthstone

Hearthstone Old Spice Tournament: Confira a galeria de fotos mais po-po-poderosa da final presencial

Ambientação de impressionar até o mais veterano taverneiro
Matheus Oliveira