League of Legends

Em série difícil, SKT vence Misfits e garante vaga nas semifinais do Mundial

Foi difícil, mas o império sul-coreano segue vivo
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
é reporter no Versus.
© Reprodução
© Reprodução

A equipe SK Telecom T1 é a segunda semifinalista do Mundial de League of Legends. Após vencer a Misfits por 3 a 2, em um grande duelo entre as equipes sul coreana e europeia, o time garantiu sua vaga na próxima fase do torneio que reúne os melhores do mundo.

Na primeira partida da série melhor de cinco jogos (md5) “Huni” e “Faker” garantiram o primeiro abate em cima de Alphari e ali começou a vitória da SKT. Indo atrás de controlar o jogo, procurando espaços e garantindo a imposição de sua estratégia, a atual campeã mundial perseguiu os europeus o tempo inteiro e não deu chance da Misfits vencer, destruindo seu Nexus aos 25 minutos.

Diferentemente da primeira partida, aqui a SKT demorou demais para aparecer e quem aproveitou essa brecha foi a Tristana de "Hans Sama". Os sul-coreanos escolheram uma composição que cresceria apenas mais tarde e como isso acabou não acontecendo, a Misfits tomou conta de Summoners Rift. Com ótimas rotações e um desempenho incrível do Blizcrank de "IgNar", a equipe europeia saiu na frente e também abusou dos erros de exposição da atual campeã mundial. Aos 26 minutos, a Misfits conseguiu o GG.

No terceiro jogo da série composições ousadas apareceram em Summoner's Rift, com Leona para a Misfits e Vayne para a SKT, e novamente a equipe europeia saiu na frente. Pela segunda vez os sul-coreanos viram a Tristana de "Hans Sama" crescer de forma incrível no jogo, ao lado da Leona de "IgNar" e o Ivern de "Maxlore". Grande, mas sem utilizar sua vantagem da forma correta, a Misfits quase perdeu a chance de vencer com o ligeiro crescimento da Vayne de "Bang", mas voltou para o jogo e após roubar um Barão, conseguiu o poder necessário para finalizar a partida.

O quarto jogo da série foi muito mais acirrado. Sem deixar a Tristana aberta para "Hans Sama", a SKT teve um começo de partida melhor , mas rapidamente caiu para a Misfits quando os europeus garantiram o Barão. Em seguida, já forte, a Misfits bobeou no mapa e ao tentar partir para cima da SKT acabou perdendo quatro jogadores, abrindo espaço para a volta dos sul coreanos. Rapidamente a SKT ganhou o poder que precisava para vencer e após garantir um Barão e o controle do jogo, passou por cima dos europeus e empatou a série.

O último e decisivo jogo da série foi mais cauteloso. Enquanto a SKT crescia com pequenos objetivos e bastante visão, a Misfits foi se garantindo nos Dragões iniciais, mas isso não foi o suficiente. Com paciência a SKT cravou sua vitória após roubar o Dragão ancião da Misfits. Com o 3 a 2, a tri campeã mundial garante uma vaga nas semifinais do Mundial.

No sábado (21), às 6h (horário de Brasília), a RNG joga contra a Fnatic.

Bia Coutinho é redatora no Versus e assistiu a esse jogo roendo as unhas. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Nova linha de produtos traz figuras colecionáveis de Braum, Evelynn e Sona
League of Legends

LoL: Nova linha de produtos traz figuras colecionáveis de Braum, Evelynn e Sona

Perfeitos para serem usados como presente de Natal!
Matheus Oliveira
LoL: Zantins anuncia pausa na carreira
League of Legends

LoL: Zantins anuncia pausa na carreira

Topo começou sua carreira em 2013
Beatriz Coutinho
LoL: FURIA compra Uppercut e disputará o CBLoL 2020
League of Legends

LoL: FURIA compra Uppercut e disputará o CBLoL 2020

Com a aquisição, a organização adiciona ainda mais um game a seu repertório
Matheus de Lucca