Vainglory

Duo do amor: Conheça o casal que ficou noivo durante o mundial de Vainglory

Eu, você, dois filhos e um jogo! E aí, você topa?
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.
Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal
Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal


Você, que tem um duo do amor para passar pelos obstáculos dos jogos e da vida, já imaginou como seria firmar essa parceria para sempre? Pois foi isso que Fábio dos Santos fez durante um encontro para assistir à transmissão do mundial de Vainglory, em 2017.

Leia mais:


Fábio pediu Carla Suelen em casamento na frente de diversos amigos e de toda a comunidade do VG, game que os uniu. Quer saber a história deles? Então vem conferir o que o Versus descobriu:

A batalha - do amor - começou!

O primeiro contato com Vainglory de Carla e Fábio foi bem diferente. Graças a um relacionamento anterior, ela passou a fazer parte da comunidade do game de forma bastante ativa, administrando uma guilda, enquanto ele sempre teve os jogos eletrônicos presentes em sua vida.

Já solteira, os dois começaram a conversar graças a um grupo no Whatsapp, criado para organizar um evento de Vainglory entre a comunidade.

“Numa dessas conversas, o Ernandes Ramada - que já era amigo da Carla desde a época em que ela administrava a guilda - disse que eu seria o 'crush' dela. (...) A gente brincou na hora com o assunto e a princípio, aquilo morreu ali, mas então começamos a conversar no privado.”

Poucos dias antes do evento, a conversa entre o casal foi diminuindo. “Eu pensei, ‘Ela é muita areia pro meu caminhão’, e deve ter outras pessoas mais interessantes que eu”, contou Fábio, que não poderia estar mais enganado, já que rapidamente recebeu uma mensagem da Carla com o famoso “Oi, sumido!”, que fez com que as conversas dos dois ficassem cada vez mais frequentes.

Para a infelicidade do jogador apaixonado, Carla não pôde ir ao evento da comunidade que aconteceu em 3 de dezembro de 2016, mas isso não impediu Fábio de combinar de encontrá-la no dia 26 do mesmo mês para que eles finalmente se conhecessem.

“Lá a gente comeu, bebeu, conversou e deu muita risada. Foi muito divertido, descontraído e aí acabou rolando: eu pedi ela em namoro ali mesmo e ela aceitou! Até o momento de nos encontrarmos, estávamos muito nervosos e trêmulos. Eu já achava ela linda!”, confessou Fábio, que com certeza teve um grande presente de Natal, não é mesmo?

O pedido


A ideia de pedir Carla em casamento no dia da final do mundial de Vainglory era perfeita: a data era próxima ao aniversário de um ano de namoro do casal. “Ela já tinha comentado que a gente podia usar o evento para comemorar, porque foi graças a ele que nos conhecemos. Aí, tive a ideia de comprar as alianças e fazer o pedido lá no dia!”

“Eu sabia que ele me pediria em casamento, porque acabei recebendo o comprovante de compra da aliança no email dele, que estava sincronizado no meu celular”, contou Carla, rindo. “Porém não pensei que seria durante o evento, já que alguns dias depois completaríamos um ano juntos. Pensei que seria no dia 26!”

O pedido aconteceu no GG eSports Bar, e a surpresa contou com a ajuda do cupido que uniu o casal, Ernandes, e de Lucas Magon, gerente brasileiro de comunidade da Super Evil Megacorp, desenvolvedora do Vainglory. Além deles, “a dona do bar deu todo o apoio também, cuidou da trilha sonora na hora, ajudou com o drink e com o pedido que foi feito na frente de todo mundo”, afirmou Fábio.

“O pedido em si foi incrível, pois eu estava ao lado do meu grande amigo [Ernandes], a quem só tenho a agradecer por ter me apresentado ao Fábio, e que será meu padrinho de casamento. Na hora do pedido, minha música tocou - Maps, do Maroon5 - e eu chorei demais. Foi lindo!”, contou Carla.

Fábio e Carla vão se casar em 11 de agosto, “mas só no cartório por enquanto, por ser algo mais para a nossa família”, disse Carla. Os dois pretendem usar algo com o logotipo do game no dia, além de terem a intenção de fazer uma tatuagem com o logo do VG para eternizar a união e a paixão pelo jogo.

Tradição?

Imagem: Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal


Fábio e Carla não são o primeiro casal a se unir com a ajuda do Vainglory.

Em 17 de setembro de 2016, Eduardo “Aragorn” Verga pediu Aline “Kitana” Soares em casamento, também no Stomp Bar.

Os dois se conheceram graças a um amigo em comum e jogam Vainglory desde o lançamento, em novembro de 2014. “Normalmente ele é meu suporte e eu jogo de carry, mago ou adc”, contou Kitana.

O pedido também aconteceu durante um evento da comunidade. “Eu já estava em busca de uma oportunidade especial para pedí-la em casamento, mas nunca conseguia encontrar algo que fosse original. Então ela me falou sobre o evento em São Paulo e o quanto queria ir. Aproveitei a paixão dela pelo game e por mim [risos] e decidi que seria lá mesmo, na frente dos jogadores que sempre nos acompanharam nas partidas”, contou Aragorn.

No dia, Aragorn inventou para Kitana que precisava ir ao banheiro, quando na verdade foi atrás de uma floricultura que estivesse aberta, para comprar um buquê - o que durou mais de 40 minutos. “Sozinho, seria impossível despistar ela, então precisei contar com a ajuda do Lucas Magon, do Jean 'Aluhandri' Duarte, narrador oficial dos campeonatos, e do Eduardo, dono do estabelecimento.”

“Eu sabia que algo estranho estava acontecendo, mas não tinha ideia do que era [risos]. Quando começou a tocar uma das músicas que mais gosto num evento gamer, eu já saquei. Até porque o Eduardo, o Magon e o Aluhandri estavam todos estranhos e nervosos!”, disse Kitana. “Eu fiquei bem sem reação na hora, viu? Fico rindo quando estou nervosa e não esboço muito sentimento, não deu nem tempo de sentir vergonha ou algo do tipo [risos]”, completou.

Os players se casaram em 24 de setembro de 2017. “A promessa que fiz segue firme e forte. Mesmo jogando com menos frequência agora, sou o suporte dela em todos os momentos, para curá-la, protegê-la e dar buff em todos os desafios que enfrentamos juntos. Tivemos nossos momentos de rage, mas nunca demos quit ,porque no fundo sabemos que somos o melhor time de todos! Nunca ganhamos um campeonato, mas ganhamos um ao outro para toda a vida, e esse é o maior prêmio que o Vainglory poderia nos dar.”

Confira abaixo o vídeo do pedido:


Você e seu/sua Player 2 curtem Vainglory? Então 2018 é um bom momento para continuar a tradição dos casamentos de VG!

Bia Coutinho é redatora no Versus e já avisou seu Player 2 que adoraria ser pedida em casamento durante a final de um CBLoL! Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
VaingloryComunidade
Mais notícias
Jogos Sul-Asiáticos 2019 terão torneios de Dota, Starcraft, Tekken e outros jogos
Dota

Jogos Sul-Asiáticos 2019 terão torneios de Dota, Starcraft, Tekken e outros jogos

Competição acontecerá em dezembro
Beatriz Coutinho
Vainglory inicia testes de cross plataform entre PC, Mac e Mobile
Vainglory

Vainglory inicia testes de cross plataform entre PC, Mac e Mobile

Agora os jogadores de mobile vão poder enfrentar os de computador
Matheus Oliveira
Data das finais da temporada 2018-2019 da WESG foi anunciada
StarCraft

Data das finais da temporada 2018-2019 da WESG foi anunciada

Final será em março de 2019 e contará com diversas modalidades
Matheus Oliveira