Comunidade

Double hang loose de pé: Os momentos mais bizarros dos esports

Alguns são engraçados, lendários e confusos...
Imagem: Montagem/Lucas Takashi
Imagem: Montagem/Lucas Takashi

Os esports são muito diferentes do esporte tradicional, porém oferecem momentos únicos para competidores e espectadores, que acompanham os seus jogos prediletos. No entanto, um ponto em comum de ambos são momentos bizarros, que acontecem e só deixam um ponto de interrogação na cabeça do seu rival. Por isso, o Versus selecionou alguns momentos memoráveis, engraçados, lendários e confusos das competições.

Leia mais:

A p* do time acabou

Esse momento aconteceu após a vitória da AMZ contra a PlayArt na grande final da BGL Arena de CrossFire em 2013. Após a derrota, Marlon "Marlloff" Roubt, que era da PlayArt na época, estava um pouco frustrado com o resultado e respondeu com a frase após Willian "gORDOx" Lemos dar a palavra para o pro player mandar um recado aos espectadores.

O lendário double hang loose de pé

Na mesma competição da BGL Arena de CrossFire, Adilio “A3” Martins, jogador da AMZ, realizou o double hang loose de pé após vencer o round contra seus rivais. Esse momento foi marcante para a comunidade de CrossFire, tanto que o feito se espalhou até entre jogadores de outros games.

"Penta, vai cagar!"

Durante o histórico momento da Team Liquid conquistando o título ao vencer a Penta na Pro League Season 7, o narrador André "Meligeni" Santos se emocionou e celebrou junto com todos os outros brasileiros, soltando a frase em um momento espontâneo de alegria e soltando a frase que a maioria dos espectadores pensou - já que a Penta era a grande favorita da competição.

Um abraço fora da equipe

Durante o Mid-Season Invitational 2017 de League of Legends, que aconteceu no Rio de Janeiro, a sul-coreana SKT dominou grande parte dos jogos. No entanto, após a vitória da SKT contra a G2, um fã entrou no palco e foi abraçar os vencedores, que demoraram um pouco para perceber o intruso, porém eles abraçaram o invasor mesmo assim.

A língua tá bem afiada

Assistindo o Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL) em casa, muitas coisas acabam passando batidas pelo público. No entanto, um fato curioso é que os jogadores possuem uma língua bem afiada, que resulta em uma série de bordões e frases engraçadas durante as diversas séries que acontecem durante o ano.

Muitas dela se tornaram bordões de jogadores, enquanto outras viraram memes da comunidade. Veja algumas a seguir:

É por esses e tantos outros motivos que o cenário brasileiro de esports é incrível e único - duvido você encontrar reações assim em outras regiões.

Você lembra de algum outro momento marcante por ser bizarro, engraçado ou confuso? Utilize a seção de comentários abaixo e deixe sua opinião.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.