Dota

Dota: w33 revela afastamento do cenário competitivo

Pro player romeno compunha a line-up da Chaos E.C. ao lado de brasileiros
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Poucos dias após a eliminação no MDL Disneyland Paris Dota 2 Major, a Chaos E.C. se despede de seu terceiro jogador. Nesta quinta-feira (9), Aliwi “w33” Omar anunciou que está se afastando do cenário competitivo por tempo indeterminado. 


Leia mais sobre Dota 2:


No Twitter, w33 explicou que cuidará da saúde durante o hiato na carreira: "Estou dando uma pausa no Dota competitivo e finalmente cuidarei de problemas de saúde, mas com sorte estarei de volta em breve".

O romeno é um dos pro players mais notórios do cenário de Dota, tendo acumulado cinco títulos mundiais. Durante uma carreira de quase cinco anos, ele se tornou o primeiro jogador a alcançar 8 mil MMR e esteve em primeiro lugar do ranking por tempo significativo.

w33 jogava oficialmente ao lado dos brasileiros Danylo "Kingrd" Nascimento, Otavio "tavo" Gabriel e William "hFn" Medeiros desde abril de 2018, quando foi contratado pela paiN Gaming. Desde então, a line-up foi contratada pela Chaos que, com a saída do jogador, passa a contar apenas com dois representantes: 

  • Rasmus "MISERY" Berth Filipsen (Dinamarca)
  • William "hFn" Medeiros (Brasil)


Com tavo, Kingrd e w33, a Chaos obteve os seguintes resultados: 9ª/12ª colocação no Chongqing Major, 7ª/8ª colocação na ESL One Katowice 2019, 9ª/12ª colocação no DreamLeague Major e 13ª/16ª colocação no MDL Disneyland Paris. 



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.      

Tags Relacionadas
Dota