Dota

Dota: Virtus.pro, OG e mais são convidadas para ESL One Birmingham 2019

Torneio não terá qualificatória sul-americana
Em 2018, a Virtus.pro foi a grande campeã do torneio | Foto: ESL/Reprodução
Em 2018, a Virtus.pro foi a grande campeã do torneio | Foto: ESL/Reprodução

Oito das doze equipes que disputarão a ESL One Birmingham de Dota 2 estão definidas. Virtus.pro - atual líder do Dota Pro Circuit -, OG - campeã do The International 2018 -, Team Liquid, Vici Gaming, Evil Geniuses, Team Secret, Ninjas in Pyjamas e PSG.LGD participarão do torneio que começa em 28 de maio, na Inglaterra.

Leia mais:


A ESL One Birmingham acontece entre 28 de maio e 2 de junho e distribuirá US$ 300 mil de premiação.

As quatro equipes restantes que disputarão o torneio serão as campeãs das qualificatórias chinesa, norte americana e sudeste asiática, além do vencedor do GG.Bet Birmingham Invitational.

Diferente de 2018, desta vez o torneio não conta com qualificatória sul-americana. No ano passado, a Pain Gaming - na época composta pelos brasileiros William "hFn" Medeiros, Otávio "Tavo" Gabriel, Danylo "Kingrd" Nascimento, Heitor "Duster" Pereira e o romeno Aliwi "w33" Omar - terminou o campeonato na 3ª colocação.

Se você nunca jogou Dota 2 ou quer melhorar suas habilidades, assista ao vídeo de dicas que o Versus fez com Kingrd, atual pro player da Chaos Esports.


O próximo Major de Dota 2 será o MDL Disneyland Paris, que acontecerá nos parques da Disney na capital francesa. O torneio será realizado entre 4 e 12 de maio e distribuirá US$ 1 milhão de premiação, além de 15 mil pontos para o Dota Pro Circuit. Duas equipes brasileiras estão classificadas para o campeonato.




Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
Dota