Dota
Dota: The International 9 terá redução em vagas de qualificatórias regionais

Durante o The Internatinal 8, que acontece entre os dias 15 e 25 de agosto em Vancouver, no Canadá, novidades sobre a alteração do formato da próxima temporada (2018-19) foram reveladas exclusivamente para as equipes participantes.
Leia mais:
- Pain Gaming vence primeiro showmatch contra bots no The International 2018
- Beta de Artifact, jogo de cartas do Dota 2, começa em outubro
- VGJ.Storm é penalizada por usar dois treinadores no The International 2018
De acordo com o VPEsports, executivos da Valve anunciaram uma reformulação no sistema de qualificatórias para reduzir os problemas de vagas por região. No TI 8, a América do Norte contou com três equipes, enquanto a China e Sudeste Asiático tiveram duas e a Europa apenas uma, gerando desconforto para alguns competidores.
Com as mudanças, apenas uma vaga será dedicada para cada região, totalizando seis equipes - uma por cada localidade: Europa, América do Norte, Sudeste Asiático, China, América do Sul e CEI (Comunidade dos Estados Independentes).
Para não alterar o número de equipes participantes do The International, a edição de 2019 terá 12 equipes convidadas pela pontuação do Dota Pro Circuit. Além disso, um novo sistema de distribuição de pontos será aplicado, criando um sistema mais amplo que beneficie além das quatro primeiras colocadas.
Os detalhes sobre as alterações ainda não foram totalmente anunciados. É provável que a revelação seja feita em breve, já que a temporada 2018-19 do Dota Pro Circuit costuma começar no último trimestre do ano.
Acompanhe os jogos do TI 8 no guia do Versus, com os horários, resultados e detalhes de todas as equipes participantes. Assista a transmissão pelo canal oficial de Dota na Twitch, a partir das 14h.
Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Dota: Pain Gaming garante vaga no DreamLeague Major Season 13

Finalistas do Prêmio eSports Brasil são divulgados; confira a lista completa
