Dota

Dota: The International 11 pode ser realizado em 2022

Federação de Esports de Belarus divulgou a informação
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Valve/Reprodução
Foto: Valve/Reprodução

De acordo com um e-mail publicado pela Federação de Esports da Bielorrúsia (Belarus), a Valve planeja realizar o The International 11 - mundial de Dota 2 - em 2022. Neste ano, o TI10 deveria acontecer em agosto, mas por conta da pandemia da Covid-19, foi adiado por tempo indeterminado. Ainda assim a premiação do torneio continua sendo arrecadada por meio do Battle Pass.

Leia mais:

Em fevereiro de 2020 a organização da Valve anunciou que estava aberta para receber propostas de cidades que quisessem sediar a 11ª edição do The International. Segundo a desenvolvedora, o evento deveria acontecer durante o verão de 2021 no hemisfério norte, ou seja, entre junho e setembro.

A Federação de Esports da Bielorrúsia (Belarus) enviou uma proposta para que o torneio fosse sediado em sua capital, Minsk, e recebeu uma resposta na última segunda-feira (15). Segundo a Valve, a pandemia forçou ajustes em diversos eventos do mundo e com o TI não foi diferente.

A Federação publicou a resposta do email em sua página verificada como oficial na rede social VK. "A Valve adiou o The International 2020 em Estocolmo. Nos próximos meses acompanharemos a comunicação com sua equipe diretamente sobre quais serão as datas do evento [TI11] em 2022", diz o e-mail.

Foto: Federação de Esports da Bielorrúsia (Belarus)
Foto: Federação de Esports da Bielorrúsia (Belarus)

Vale lembrar que o The International 10 estava previsto para acontecer entre 18 e 23 de agosto em Estocolmo, na Suécia.

"Depois de muito considerar a situação emergencial de saúde em escala global decorrente da COVID-19, nós tomamos a difícil decisão de adiar o The International. Nós temos considerado várias possibilidades de data, mas é mais provável que o evento precisará acontecer em 2021. Devido ao cenário altamente volátil em relação à restrições de aglomerações locais, trajetória do vírus e de viagens internacionais, nós não esperamos ter certeza o suficiente para comunicar datas definidas no futuro próximo. Enquanto isso, estamos trabalhando para reestruturar a temporada da DPC para o outono [primavera brasileira] e vamos providenciar mais informações assim que possível", explicou a Valve.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
DotaThe International
Mais notícias
Prisão filipina organiza torneios de Dota para auxiliar na reabilitação de presos
Dota

Prisão filipina organiza torneios de Dota para auxiliar na reabilitação de presos

Esports fazem parte do programa de reabilitação
Beatriz Coutinho
Dota 2: Premiação do The International 10 alcança US$ 30 milhões
Dota

Dota 2: Premiação do The International 10 alcança US$ 30 milhões

O torneio está próximo de bater seu próprio recorde
Matheus Oliveira
Muito antes de Dota e LoL: a história dos MOBAs
League of Legends

Muito antes de Dota e LoL: a história dos MOBAs

Conheça outros games que inspiraram este gênero
Beatriz Coutinho