Dota

Dota: Team Secret vence Evil Geniuses e conquista ESL One Birmingham 2019

Este é o quarto título do time em 2019
Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

A Team Secret é a grande campeã da ESL One Birmingham 2019 de Dota 2. O time venceu a Evil Geniuses na final do campeonato e garantiu o título, faturando US$ 125 mil, cerca de R$ 487,6 mil.

Leia mais:


Enquanto a EG terminou a Fase de Grupos na 1ª colocação do Grupo B, a Secret ficou na 3ª colocação, da mesma chave. Para chegar até a final, a EG venceu a TNC Predator e a PSG.LGD, enquanto a Secret derrotou OG, TNC Predator, Gambit e PSG.LGD na chave dos perdedores, até chegar na grande decisão.

Em uma série melhor de cinco jogos (md5) que deixou os fãs de cada equipe com o coração na mão, ambos os times venceram partidas alternadas até empatarem em 2 a 2, deixando a decisão para o último jogo.

Jogando com Nyx Assassin, Dark Seer, Shadow Shaman, Monkey King e Naga Siren, a Secret conseguiu levar a melhor sobre a Evil Geniuses e venceu o jogo, conquistando a série por 3 a 2.

A ESL One Birmingham 2019 aconteceu na cidade de mesmo nome, no Reino Unido, entre 28 de maio e 2 de junho., com a participação de 12 equipes. O torneio não deu pontos para o Dota Pro Circuit.

Em 2019, a Team Secret já venceu outros três grandes torneios além da ESL One Birmingham, o Chongqing Major, a ESL One Katowice e o MDL Disneyland Paris Major. Fazem parte da Secret os jogadores:

  • Michał "Nisha" Jankowski 
  • Yeik Nai "MidOne" Zheng
  • Ludwig "zai" Wåhlberg
  • Yazied "YapzOr" Jaradat
  • Clement "Puppey" Ivanov
  • Lee "SunBhie" Jeong-jae (treinador)

Em outubro de 2018, o Versus embarcou para a Alemanha para acompanhar de perto a ESL One Hamburg, da qual a Team Secret também foi campeã. Para relembrar os melhores momentos do torneio, assista ao vídeo acima.



Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.   

Tags Relacionadas
Dota