Dota

Dota: SG e FURIA garantem vaga na qualificatória fechada para o The International 9

Beatriz Coutinho
Disputa começa no domingo (7)
Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

As equipes brasileiras FURIA e SG Esports estão classificadas para a qualificatória fechada do The International 9, campeonato mundial de Dota 2 que acontecerá em agosto, na China.

Leia mais:


A primeira qualificatória aberta aconteceu em 3 e 4 de julho. Para garantir sua vaga na disputa fechada, a SG venceu as equipes retireds, Vicious Gaming, Golden Mulas e S-Class.

Já a FURIA, que entrou recentemente para o cenário competitivo de Dota 2, derrotou os times NFD, LUISMAS4, Jungle Kings e EgoBoys.

Já estão classificadas para a qualificatória fechada as equipes paiN, Team Ham, ThunderPredator e Infamous. Mais duas equipes entrarão nesta disputa, as vencedoras da 2ª qualificatória aberta, que ainda não foram definidas.

A qualificatória fechada pela disputa da vaga no TI 9 acontece entre 7 e 10 de julho. Todas as equipes jogarão entre si uma série melhor de um jogo (md1) e as quatro melhores da tabela seguem para os playoffs, quando as séries serão md3 e valerá o sistema de eliminação dupla.

A grande final será disputada no formato md5 e acontece em 10 de julho, às 18h. A campeã da série terá uma vaga garantida no The International 9, cuja premiação já ultrapassou o valor do prêmio de 2018 e segue crescendo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
Dota