Dota

Dota: Pain Gaming se classifica para EPICENTER Major 2019

Equipe brasileira garantiu a vaga nesta quinta-feira (16)
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução/paiN Gaming
Foto: Reprodução/paiN Gaming

A paiN Gaming garantiu a classificação para o EPICENTER Major 2019 de Dota 2 após derrotar a Thunder Predator durante a fase qualificatória nesta quinta-feira (16). A equipe brasileira ainda tem partidas a disputar, mas, matematicamente, já conquistou a vaga.

Leia mais


As qualificatórias começaram na quarta-feira (15) e a paiN Gaming teve um dia farto, derrubando a Ego Boys, Infamous, FreeStyle e Midas Club. Com as duas vitórias desta quinta-feira, a equipe brasileira se isolou no topo da tabela e agora vai direto para o Major.

A qualificatória sul-americana do EPICENTER conta com oito equipes que disputam partidas md1 entre si, valendo pontos. A primeira colocada do grupo vai direto para o Major, enquanto os times que ficam entre a segunda e a quinta colocação vão para os playoffs, nos quais mais uma line-up garante a vaga.

O EPICENTER Major 2019 acontece entre 22 e 30 de junho em Moscou, Rússia. Dezesseis times disputam a premiação total de US$ 1 milhão (R$ 4 milhões) e 15 mil pontos totais para o Dota Pro Circuit (DPC). Inclusive, este é o último campeonato do circuito nesta temporada.

Oito times já garantiram vaga direta para o The International 2019 por meio do DPC - Team Secret, Vitrus.pro, Evil Geniuses, ViCi Gaming, PSG.LGD, Fnatic, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas - e ainda restam quatro spots. Ouras equipes poderão chegar ao torneio por meio de qualificatórias regionais no futuro.

Quer aperfeiçoar sua habilidade em Dota? Assista ao vídeo acima com dicas do pro player Danylo "Kingrd" Nascimento, ex-suporte da Chaos Esports Club.

Matheus de Lucca é editor assistente do Versus. Siga-o no Twitter em @luccabucks.

Tags Relacionadas
DotapaiN Gaming
Mais notícias
Dota: T1 entra no cenário competitivo do game e anuncia primeiro jogador
Dota

Dota: T1 entra no cenário competitivo do game e anuncia primeiro jogador

A antiga SKT marca o retorno da Coreia do Sul ao cenário do MOBA da Valve
Beatriz Coutinho
Dota: Infamous perde para Secret e é eliminada do The International 2019
Dota

Dota: Infamous perde para Secret e é eliminada do The International 2019

Equipe sul-americana obteve o melhor desempenho da região em TI
Beatriz Coutinho
Dota: Snapfire é a nova heroína do game
Dota

Dota: Snapfire é a nova heroína do game

Esta senhora e seu lagarto vão dar trabalho aos inimigos
Matheus Oliveira