ESL One Hamburg 2018

Dota: Pain Gaming brilha, vence Team Aster e permanece na ESL One Hamburg 2018

O placar final foi de 2 a 1
@bahgutierrez
Barbara Gutierrez
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução/ESL One
Foto: Reprodução/ESL One

A Pain Gaming continua majestosa na ESL One Hamburg 2018 de Dota 2*. A equipe brasileira enfrentou a Team Aster neste sábado (27) e venceu por 2 a 1.

Leia mais:

A Pain Gaming é composta pelos jogadores brasileiros William "hFn" Medeiros, Otávio "Tavo" Gabriel e Danylo "Kingrd" Nascimento, pelo romeno Aliwi "w33" Omar e pelo dinamarquês Rasmus "MISERY" Filipsen.

Já a Team Aster é formada pelos pro players chineses Liu "Sylar" Jiajun, Deng "Dstones" Lei, Lin "Xxs" Jing, Ye "BoBoKa" Zhibiao e Lu "Fenrir" Chao.

Primeiro jogo

Picks:

  • Pain Gaming - Spectre, Phoenix, Bane, Brewmaster eInvoker
  • Team Aster - Necrophos, Lina, Earthshaker, Terrorblade e Undying

Apesar do first blood ter ficado na mão dos chineses, os minutos seguintes da partida foram dominados pela equipe brasileira. Destaque para o Invoker de w33, que começou muito bem na rota do meio contra a Lina de Dstones e manteve o início do confronto livre para o brasileiro hFn farmasse recursos para a Spectre. O primeiro Roshan foi feito, ficando com o Invoker do romeno w33.

No meio da partida, por volta dos 30 minutos, a Team Aster tomou as rédeas, matou o Roshan e fez investidas pesadas nas torres da Pain. Mesmo com os brasileiros matando mais um Roshan, o Terrorblade de Sylar começou a crescer e os chineses levaram as barracas do meio da equipe brasileira aproximadamente aos 48 minutos.

Logo aos 54 minutos, a Aster completou mega creeps. Aos 55 minutos, a Pain tentou uma luta na base inimiga, mas os creeps dos inimigos levaram o Ancient da equipe brasileira. Um a zero para os chineses.

Segundo jogo

Picks:

  • Pain Gaming - Weaver, Tusk, Enigma, Pugna e Silencer
  • Team Aster - Necrophos, Lina, Bane, Earth Spirit e Terrorblade

O first blood do segundo confronto também ficou na mão dos chineses, e dessa vez, eles começaram melhor no início da jogatina e permaneceram com uma leve vantagem até aproximadamente 13 minutos, quando uma longa luta aconteceu entre as equipes, sendo o pontapé inicial para a virada da Pain.

Aos 15 minutos em diante, a equipe brasileira começou a crescer mais e mais em cima dos oponentes - principalmente a Weaver de hFn, que em pouco tempo conseguiu finalizar os itens Ring of Aquila, Diffusal Blade e finalmente Hurricane Pine.

A partida foi rápida, com a Pain indo direto nos objetivos e jogando de maneira agressiva contra seus inimigos. Aos 23 minutos, o Ancient da Team Aster caiu, empatando o confronto melhor de três jogos.

Terceiro jogo

Picks:

Pain Gaming - Chen, Alchemist, Tiny, Enigma e Mirana

Team Aster - Earthshaker, Monkey King, Dragon Knight, Winter Wyvern e Magnus

A Pain começou com uma rapidez e agressividade na partida, conquistando o first blood e dominando o game desde o início, com rotações constantes do Chen de Misery e da Mirana de w33, deixando o caminho livre para o Alchemist de hFn conseguir ouro de forma tranquila.

O primeiro Roshan ficou para a equipe brasileira, que cada vez mais deixou o confronto complicado para os inimigos chineses. Aos 21 minutos, a terceira torre do mei0 da Team Aster caiu, junto com suas barracas. Depois, os brasileiros levaram também a terceira torre e barracas do bot dos chineses.

Aos 24 minutos, a Team Aster pediu gg e deu adeus ao campeonato, enquanto a Pain passa para o próximo desafio: o confronto contra a Team Secret ainda neste sábado, às 14h40 no horário de Brasília.


Confira os status das partidas pelo DOTABUFF e veja aqui o guia completo do torneio.

A ESL One Hamburgo está sendo realizada na Alemanha. A grande final acontece em 28 de outubro e o torneio tem um premiação total de US$ 300 mil. Os jogos estão sendo transmitidos em mais de um canal da ESL, sendo eles principal, B e C.

*A cobertura completa da ESL One Hamburgo 2018 de Dota 2 do Versus é patrocinada pela Dell e Intel.


Barbara Gutierrez é editora-chefe do Versus. Siga-a no Twitter em @bahgutierrez.

Tags Relacionadas
ESL One Hamburg 2018Dota
Mais notícias
Dota: Acompanhando a Pain Gaming durante a ESL One Hamburg 2018
ESL One Hamburg 2018

Dota: Acompanhando a Pain Gaming durante a ESL One Hamburg 2018

Vai brazilian!
Barbara Gutierrez
Dota: “Eles melhoraram muito com a entrada do Misery”, diz Arteezy, da Evil Geniuses, sobre Pain
ESL One Hamburg 2018

Dota: “Eles melhoraram muito com a entrada do Misery”, diz Arteezy, da Evil Geniuses, sobre Pain

A EG terminou a ESL One Hamburgo no 5ª/6ª lugar
Beatriz Coutinho
Dota: “Eles vão chegar ao TI novamente”, afirma EternaLEnVy sobre Pain Gaming
ESL One Hamburg 2018

Dota: “Eles vão chegar ao TI novamente”, afirma EternaLEnVy sobre Pain Gaming

Os brasileiros estão com moral!
Barbara Gutierrez