Dota

Dota: Inteligência artificial vence campeões do The International 2018

A empresa responsável anunciou que agora a OpenAI está procurando novos desafios
Foto: Kanobu/Reprodução
Foto: Kanobu/Reprodução

A OpenAI, inteligência artificial criada pela empresa de mesmo nome, marcou seu espaço na história no último sábado (13), ao vencer a OG, equipe campeã do The International de 2018, em uma série de Dota 2.

Leia mais:


O programa, criado a partir de um dos projetos do empresário Elon Musk, não era um desconhecido do cenário de Dota 2, já que participou de uma exibição de potencial durante o The International 2018.

O que poucos esperavam era uma evolução tão rápida, já que a inteligência artificial, antes derrotada no mundial do MOBA da Valve, encarou os campeões em uma série melhor de três e saiu vitoriosa.

A partida aconteceu presencialmente em São Francisco, nos EUA, com transmissão no canal da OpenAI na Twitch e terminou com um placar de 2 a 0 a favor do programa.

"A OpenAI acabou de derrotar os campeões do The International, OG, para fazer história como a primeira inteligência artificial a vencer contra um time profissional ao vivo em uma transmissão. Os robôs estão chegando para tomar os esports também", diz o tuíte.

Talvez tão inesperado quanto esta vitória foi o bug que permitia controlar o Roshan no meio das partidas. Não lembra? Então veja o vídeo abaixo e conheça este e muitos outros erros famosos dos esports:

Após a vitória, a empresa anunciou que a OpenAI está a procura de novos desafios. Qualquer time ou jogador interessado pode se inscrever para ter uma chance contra a inteligência artificial no site oficial do programa.

Vale lembrar que a OpenAI não é a única que produz inteligências artificiais capazes de derrotar pro players em seus próprios jogos. A AlphaStar, programa criado pela Google, venceu competidores de StarCraft II, em janeiro deste ano.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Dota