Dota

Dota: Encore domina INTZ Bulldozer e conquista BGC 2018

A Encore não perdeu nenhuma partida na série MD5
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: Valve/Reprodução
Foto: Valve/Reprodução

A grande final de Dota 2 da Brasil Game Cup deu a largada para uma semana recheada de esporte eletrônico na Brasil Game Show 2018. Na decisão, se enfrentaram INTZ Bulldozer e Encore E-sports, em uma série melhor de cinco (MD5), na qual a Encore sagrou-se campeã sem perder nenhuma das partidas disputadas.

Leia mais:

O primeiro confronto começou equilibrado, com a INTZ se mantendo na frente do placar de kills até os 26 minutos de jogo. Até que a Encore capitalizou nos erros dos Intrépidos e mudou completamente o panorama da partida. Ainda assim, não se precipitou: continuou conquistando abates e recursos, até finalmente, aos 46 minutos, abrir a série em 1 a 0.

Mostrando mais uma vez a sua força no late game, a Encore garantiu sua segunda vitória depois dos 40 minutos. Eles até poderiam ter vencido antes, mas optaram por deixar o relógio se arrastar, fazer o Roshan e marchar em direção à base inimiga para destruir o cristal da INTZ Bulldozer e cravar 2 a 0.

De todos os confrontos da série, o terceiro foi sem dúvidas o mais disputado. Pela terceira vez, o público pode acompanhar os engages de qualidade da Encore. Após perder a última teamfight do jogo e ver seus adversários conquistarem o Aegis, a INTZ preferiu não continuar o combate.

Além das duas finalistas, também participaram da competição a Midas Club e a Insonia Gaming. Ambas foram derrotadas na semifinal, pelo mesmo placar de 2 a 0, por Encore e INTZ Bulldozer, respectivamente.

Com o título garantido, a Encore faturou uma premiação de R$ 10 mil, enquanto a vice-colocada levou para casa R$ 5 mil. Abaixo, você confere como ficou a classificação final da competição:

1º Colocado: Encore

2º Colocado: INTZ Bulldozer

3º/4º Colocado: Midas Club e Insonia Gaming

Vale lembrar para os fãs de esports que amanhã, quinta-feira (11), acontece a grande final da BGC de Counter-Strike: Global Offensive masculino, entre Team Wild e W7M Gaming. Para saber ainda mais sobre a agenda do evento e das competições, confira nosso guia.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
DotaBGSMOBA
Mais notícias
Dota: EPICENTER Major e OGA Pit Minor são cancelados por causa de pandemia do coronavírus
Dota

Dota: EPICENTER Major e OGA Pit Minor são cancelados por causa de pandemia do coronavírus

Eventos aconteceriam entre 2 e 10 de maio e 23 e 26 de abril, respectivamente
Helena Nogueira
Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados
League of Legends

Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados

Torneios de diversas modalidades foram afetados pela pandemia
Beatriz Coutinho
Dota: ESL One Major Los Angeles 2020 é adiado devido a pandemia de coronavírus
Dota

Dota: ESL One Major Los Angeles 2020 é adiado devido a pandemia de coronavírus

Torneio não tem mais data e local definidos para acontecer
Beatriz Coutinho