Dota

Dota: "Ele é meu amigo há muito tempo, achamos que foi a escolha perfeita", diz Kingrd sobre novo treinador Misery

Pain Gaming é a primeira equipe brasileira à participar do The International
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Montagem/Lucas Takashi
Foto: Montagem/Lucas Takashi

Para quem vê de fora, a Pain Gaming foi audaciosa na contratação de Rasmus "MISERY" Filipsen, novo treinador da equipe de Dota 2, mas na verdade a escolha se deu também por afinidade. Nesta quinta-feira (19), aconteceu na MAX Arena um meet and greet entre os jogadores do time, que irão representar o Brasil no The International 8, a caster e streamer Jorien "Sheever" van der Heijden e os fãs.

O Versus esteve presente e conversou com Danylo "Kingrd"Nascimento, capitão do time, que revelou conhecer o dinamarquês à longa data, e que "ele foi a escolha perfeita para o time".

Leia mais:

O pro player contou como conheceu treinador e apontou o que acha mais importante em um profissional da função: "Ele [Misery] é muito gente fina, sou amigo dele há um bom tempo. Eu sou uma pessoa muito comunicativa, então sempre acabo criando intimidade com os players nos campeonatos. O MISERY foi uma dessas pessoas, ele é alguém que encontrei diversas vezes".

"Nos damos muito bem com ele e por isso achamos que ele seria a escolha perfeita para o time. Para mim, mais do escolher um excelente técnico, é importante ter intimidade com a pessoa, assim fazemos um trabalho mais adequado."

Anunciado na última quarta-feira (18), o treinador dinamarquês dará início aos seus treinos com a Pain durante a 9ª edição do DOTA Summit em Los Angeles, nos Estados Unidos, em que o elenco também fará um bootkamp.

Comentando sobre os momentos que antecedem o mundial em Vancouver, Kingrd pontuou as dificuldades de ser um time brasileiro no cenário de Dota 2: "Não está sendo fácil [a preparação pro The International]. Todos os times vão trocar players, fazer mudanças nos elencos e todos são de alto nível. Então tem que entender o seguinte: a gente está numa região que não tem time, que quase não tem players...e ai, como se preparar? Mas temos o Summit pela frente, e esse torneio vai ser um treino para nós, junto com o bootkamp."

Ele também revelou quais serão na sua opinião os maiores adversários no TI: "[Não competição] Não queria pegar (sic) a Evil Geniuses, Team Secret e Virtus.Pro. Temos dificuldade de ganhar contra esses times, e por causa disso temos resultados de emoção pós-derrota que são muito ruins. De qualquer forma, estamos lá para pegar pedreira - para jogar com tudo, independente do adversário."

À frente do time da Pain à quase um ano, Kingrd afirmou que é necessário liderar dentro e fora do jogo: "Inicialmente, não me agradou a ideia de ser capitão. É a primeira vez que estou nessa posição, e estou tendo a experiência de crescer como pessoa. Você tem que ser capitão não só dentro do jogo, como fora do jogo também. Foi um ano com muitas conquistas e bons resultados, tem sido incrível".

Atualmente, a Pain Gaming é composta pelos brasileiros William "hFn" Medeiros, Otavio "tavo" Gabriel, Danylo "Kingrd"Nascimento e Heitor "duster" Pereira, e pelo romeno Aliwi "w33"Omar.

A 9ª edição do Summit, que também está presente no Counter-Strike: Global Offensive, não tem palcos de grandes arenas, sendo realizado de uma forma muito conhecida por todos os gamers do mundo: dentro de casa.

O torneio acontece em uma casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre 25 e 29 de julho e vai contar com transmissão na Twitch (veja acima).

Já o The International 2018 acontece em Vancouver, no Canadá, entre 15 e 25 de agosto. Até o momento, a premiação conta com US$ 20,576,518.



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
Dota
Mais notícias
Dota: Tavo é anunciado como novo reforço da FURIA
Dota

Dota: Tavo é anunciado como novo reforço da FURIA

O pro player voltará a atuar com o antigo companheiro Duster
Beatriz Coutinho
Dota: Fã molda estátua gigante do herói Tiny em seu quintal
Dota

Dota: Fã molda estátua gigante do herói Tiny em seu quintal

Parece que temos um main Tiny por aqui
Matheus Oliveira
Dota: Team Liquid dispensa toda a line-up que disputou o TI9
Dota

Dota: Team Liquid dispensa toda a line-up que disputou o TI9

Os jogadores querem criar equipe própria e pediram para sair da Liquid
Lucas Hagui