Dota

Dota: Dendi revela planos para criação de organização própria

Pro player também disse estar aberto a voltar a jogar em outras posições
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Danil "Dendi" Ishutin, um dos principais nomes do competitivo de Dota 2, embarcará em uma nova fase de sua carreira em breve. Em entrevista a influencer da Natus Vincere (Na'Vi) Yana Khymchenko, publicada nesta quarta-feira (4), o pro player revelou planos de criar sua própria organização.

Leia mais:

No vídeo, o ucraniano revelou que sua organização deve ser lançada oficialmente ainda no novo ano competitivo 2019-2020 do Dota Pro Circuit (DPC). Mesmo ainda não possuindo um nome oficial e data de abertura, a organização de esports de Dendi já possui um site, em que os fãs do pro player podem enviar sugestões e ideias para o novo projeto.

Além disso, o jogador também comentou que acredita ter acumulado grande conhecimento sobre o MOBA através do anos e colocou o mesmo em prática ao ser capitão dos times da Na'Vi, Tigers e The Pango. Por causa disso, o meio revelou estar aberto a atuar em outras posições - exceto como carry -, para o bem do time, o que mostra que ele não desconsidera um retorno ao competitivo.

A entrevista tem cerca de 40 minutos e foi realizada durante o The International (TI) 9, realizado entre 15 e 25 de agosto em Xangai, na China. O bate papo foi realizado na língua russa, porém o vídeo possui legendas em inglês (assista abaixo).

O ucraniano jogou na Na'Vi desde 2010 e ficou na reserva da equipe em setembro de 2018. Em 2019, o pro player foi emprestado para Tigers e The Pango, esta última a equipe em que jogou recentemente na qualificatória do TI9.

Dendi jogou pela Na'Vi durante 2170 dias e atuou em 1507 partidas, incluindo as três finais do The International das seis participações no grande evento. O jeito diferente e nada convencional de jogar foi o que tornou Dendi um jogador reconhecido pela comunidade - além de ser considerado até hoje uma das pessoas mais criativas em Dota 2.

Dota 2 é o MOBA da Valve e, por isso, cultiva uma grande rivalidade com League of Legends e também certas semelhanças. Veja no vídeo acima alguns dos personagens parecidos entre um game e outro.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
DotaDendi
Mais notícias
Prisão filipina organiza torneios de Dota para auxiliar na reabilitação de presos
Dota

Prisão filipina organiza torneios de Dota para auxiliar na reabilitação de presos

Esports fazem parte do programa de reabilitação
Beatriz Coutinho
Dota 2: Premiação do The International 10 alcança US$ 30 milhões
Dota

Dota 2: Premiação do The International 10 alcança US$ 30 milhões

O torneio está próximo de bater seu próprio recorde
Matheus Oliveira
Dota: The International 11 pode ser realizado em 2022
Dota

Dota: The International 11 pode ser realizado em 2022

Federação de Esports de Belarus divulgou a informação
Beatriz Coutinho