Dota

Dota: Dendi revela planos para criação de organização própria

Pro player também disse estar aberto a voltar a jogar em outras posições
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Danil "Dendi" Ishutin, um dos principais nomes do competitivo de Dota 2, embarcará em uma nova fase de sua carreira em breve. Em entrevista a influencer da Natus Vincere (Na'Vi) Yana Khymchenko, publicada nesta quarta-feira (4), o pro player revelou planos de criar sua própria organização.

Leia mais:


No vídeo, o ucraniano revelou que sua organização deve ser lançada oficialmente ainda no novo ano competitivo 2019-2020 do Dota Pro Circuit (DPC). Mesmo ainda não possuindo um nome oficial e data de abertura, a organização de esports de Dendi já possui um site, em que os fãs do pro player podem enviar sugestões e ideias para o novo projeto.

Além disso, o jogador também comentou que acredita ter acumulado grande conhecimento sobre o MOBA através do anos e colocou o mesmo em prática ao ser capitão dos times da Na'Vi, Tigers e The Pango. Por causa disso, o meio revelou estar aberto a atuar em outras posições - exceto como carry -, para o bem do time, o que mostra que ele não desconsidera um retorno ao competitivo.

A entrevista tem cerca de 40 minutos e foi realizada durante o The International (TI) 9, realizado entre 15 e 25 de agosto em Xangai, na China. O bate papo foi realizado na língua russa, porém o vídeo possui legendas em inglês (assista abaixo).

O ucraniano jogou na Na'Vi desde 2010 e ficou na reserva da equipe em setembro de 2018. Em 2019, o pro player foi emprestado para Tigers e The Pango, esta última a equipe em que jogou recentemente na qualificatória do TI9.

Dendi jogou pela Na'Vi durante 2170 dias e atuou em 1507 partidas, incluindo as três finais do The International das seis participações no grande evento. O jeito diferente e nada convencional de jogar foi o que tornou Dendi um jogador reconhecido pela comunidade - além de ser considerado até hoje uma das pessoas mais criativas em Dota 2.

Dota 2 é o MOBA da Valve e, por isso, cultiva uma grande rivalidade com League of Legends e também certas semelhanças. Veja no vídeo acima alguns dos personagens parecidos entre um game e outro.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
DotaDendi
Mais notícias
Dota: Fã molda estátua gigante do herói Tiny em seu quintal
Dota

Dota: Fã molda estátua gigante do herói Tiny em seu quintal

Parece que temos um main Tiny por aqui
Beatriz Coutinho
Dota: Team Liquid dispensa toda a line-up que disputou o TI9
Dota

Dota: Team Liquid dispensa toda a line-up que disputou o TI9

Os jogadores querem criar equipe própria e pediram para sair da Liquid
Matheus Oliveira
Dota: Hackers chineses são presos após lucrarem US$ 140 mil com vendas de cheats
Dota

Dota: Hackers chineses são presos após lucrarem US$ 140 mil com vendas de cheats

A polícia comunicou o ocorrido à Valve
Lucas Hagui