Entre muitas seleções, os brasileiros da SG e Pain buscam conquistar seu espaço!

Foto: Reprodução/WESG

A WESG 2017 começou nesta terça-feira (13), com partidas envolvendo os maiores games competitivos da atualidade... E é claro que Dota 2 não ia ficar de fora. Pensando nos fãs do MOBA, o Versus preparou um courier para entregar as principais informações deste campeonato.

Leia mais:

Com uma premiação total de US$ 1.5 milhão, o torneio conta com 32 vagas preenchidas por equipes selecionadas em classificatórias regionais no decorrer de 2017.

A divisão de vagas foi feita da seguinte forma: China (1), Europa-CIS (12), América do Norte (4), América do Sul (3), Ásia-Pacífico (10) e África do Norte e Sul (2).

Ao contrário de outras competições de Dota, a WESG conta com algumas seleções nacionais, reunindo os melhores jogadores de um país. Um exemplo é o Team Hella - da Grécia - que reúne suporte, mid e offlaner de diferentes times.

Foto: Montagem/Lucas Takashi

A competição segue em duas fases de grupos: a primeira com oito grupos dividindo os 32 times, que vão disputar partidas md1 (melhor de uma) para definir os dois melhores de cada conjunto.

Na segunda fase, as 16 equipes restantes são divididas em quatro grupos, que vai definir os oito melhores com jogos md2, que avançarão para as chaves.

A fase das chaves será entre os dias 17 e 18, com partidas de md3 (melhor de três) e eliminação direta até sobrar apenas o grande campeão.

Brasileiros da Pain estão como favoritos da região South América Foto: Reprodução/Pain Gaming

A transmissão será no canal da Twitch do WESG, com início à 1hr da madrugada no horário de Brasília. Para informações de tabela e horário específico de cada game, acesse o site da WESG (em inglês).

Vale acompanhar o jogos para fortalecer a torcida dos brasileiros da SG e-Sports e da Pain Gaming - que venceu a Vici Gaming no último Major de Dota.



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
Dota