Dota

Dota: Chaos estreia com vitória no MDL Disneyland Paris Major

Time composto majoritariamente por brasileiros agora enfrenta a Secret
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
Foto: Chaos Esports/Reprodução
Foto: Chaos Esports/Reprodução

A Chaos Esports Club estreou com vitória no MDL Disneyland Paris Major. O time composto pelos brasileiros Danylo "Kingrd" Nascimento, Otavio "tavo" Gabriel e Willian "hFn" Medeiros, pelo romeno Aliwi "w33" Omar e pelo dinamarquês Rasmus "MISERY" Filipsen venceu a Ninjas in Pyjamas por 2 a 1 e agora enfrenta a Secret pela Winner's Match.

Leia mais


No primeiro jogo da série melhor de três jogos (md3), a Chaos jogou com os heróis Dark Seer, Earth Spirit, Grimstroke, Pangolier e Wraith King versus Razor, Oracle, Lion, Juggernaut e Night Stalker. A NiP dominou toda a partida, garantindo abates para seus carregadores e muito controle do mapa logo de início. O GG foi chamado em 23 minutos.

A segunda partida foi unilateral para a Chaos. Os brasileiros usaram Nyx, Nature's Prophet, Batrider, Monkey King e Brewmaster versus Razor, Lion, Winter Wyvern, Centaur Warunner e Naga Siren. Desta vez, a Chaos conquistou vantagens e soube aproveitar as oportunidades, com destaque para w33 como Monkey King e hfn com Nature's Prophet, que teve boas rotações e farm, chegando a 38k de patrimônio. A NiP se manteu viva na partida nas costas da Naga Siren, mas não resistiu e chamou o GG aos 41 minutos.

O confronto decisivo foi acirrado. A Chaos escolheu Dark Seer, Oracle, Templar Assassin, Tiny e Ursa versus Sand King, Lina, Disruptor, Lone Druid e Troll Warlord. Ambas as equipes trocaram objetivos no mapa e abates nas lutas, mas a NiP pouco a pouco abriu vantagem de ouro, ainda que pequena. Os brasileiros encaixaram uma boa luta no late game, garantiram o Roshan, mas o Troll Warlord do dinamarquês Marcus "Ace" Hoelgaard deu trabalho. No fim das contas, depois de muitos Roshans, a Chaos foi forçando buybacks até o GG em 61 minutos.

O Major acontece entre 4 e 12 de maio, em Paris, na França. Além da Chaos e da Pain, outras 14 equipes participam do torneio, que distribuirá US$ 1 milhão (quase R$ 4 milhões) de premiação e 15 mil pontos para o Dota Pro Circuit. Veja todas as informações do campeonato no guia do Versus.

Quer aperfeiçoar sua habilidade em Dota? Assista ao vídeo abaixo com dicas do pro player Kingrd, atual suporte da Chaos Esports Club.

Matheus de Lucca é editor assistente do Versus. Siga-o no Twitter em @luccabucks.

Tags Relacionadas
DotaChaos E.C.NiP
Mais notícias
Dota: Pain garante classificação para Summit 11 Minor
Dota

Dota: Pain garante classificação para Summit 11 Minor

Torneio acontece em novembro
Beatriz Coutinho
CS:GO atinge maior pico de jogadores da história e torna-se maior jogo do Steam
CS:GO

CS:GO atinge maior pico de jogadores da história e torna-se maior jogo do Steam

Com o recorde, o game ultrapassou PUBG e Dota 2
Matheus Oliveira
Dota 2: Ex-Infamous, Beastcoast recebe convite para disputar ESL One Hamburg 2019
Dota

Dota 2: Ex-Infamous, Beastcoast recebe convite para disputar ESL One Hamburg 2019

Torneio começa em 25 de outubro
Beatriz Coutinho