Dota: Chaos Esports garante vaga no DreamLeague Major

Torneio acontece em março
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

No último domingo (3), a equipe Chaos Esports venceu a qualificatória sul-americana da 11ª temporada da DreamLeague e garantiu sua vaga no Major de Dota 2 , que distribuirá US$ 1 milhão de premiação.

Leia mais:


As disputas da qualificatória sul-americana começaram na sexta-feira (1), quando foram jogadas todas as partidas da Fase de Grupos. As duas melhores equipes de cada grupo seguiram para as semifinais, enquanto as duas piores disputaram jogos na chave dos perdedores.

Nas semis, a Chaos venceu a Infamous por 2 a 0 e no domingo, derrotou o Rei do Picolé, também por 2 a 0, garantindo a primeira vaga para o Major. Fazem parte da Chaos os brasileiros  Danylo "Kingrd" Nascimento, Otavio "tavo" Gabriel e Willian "hFn" Medeiros, o romeno Aliwi "w33" Omar e o dinamarquês Rasmus "MISERY" Filipsen.

Na final da chave dos perdedores, o Rei do Picolé enfrentou a Infamous, mas não foi capaz de parar os peruanos Enzo "Timado" Gianoli, Robo-Z, Joel Mori "MoOz" Ozambela, Wu e o argentino Mariano "Papita" Caneda, que venceram por 2 a 0.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O DreamLeague Major acontece entre 14 e 24 de março, em Estocolmo, na Suécia. O campeonato contará com a participação de 16 equipes e distribuirá 15 mil pontos para o Pro Circuit.

No último Major, Chongqing, a Chaos não fez uma boa campanha. O time foi eliminado na 2ª rodada da chave dos perdedores, finalizando sua participação no torneio na 9ª/12ª colocação, faturando US$ 15 mil.


 

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
Dota