Dota

Dota: Battle Pass 2019 é anunciado com cosméticos e função de evitar jogadores

Eventos, sistema de coach e efeitos também estão na lista de novidades
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.
Foto: Lucas Takashi/Versus/Montagem
Foto: Lucas Takashi/Versus/Montagem

O Battle Pass 2019 de Dota 2 foi anunciado na última terça-feira (7) e traz uma série de novidades, incluindo cosméticos, eventos especiais e novas funções, com destaque para a de evitar que alguns jogadores caiam no seu time.

Leia mais:


O primeiro evento é o Wrath of Mo'rokai, que será mais detalhado em breve e trará um modo no qual as equipes lutam em busca de renascer uma das bestas míticas, premiando o time vencedor com Battle Points (BPs). Já na Jungle Expedition você poderá desbloquear sets, itens e ferramentas especiais para seu herói predileto - além dos BPs para aumentar sua progressão.

Entre os novos consumíveis estão Trusty Shovel, Silly Monkey, War Drums e Snake Balloon. A Trusty Shovel é um item bem diferente, pois você poderá utilizá-la para escavar o mapa e encontrar monstros ou recompensas, com destaque para o Baby Roshan Courier "Honey Heist".

Os outros três itens (Silly Monkey, War Drums e Snake Balloon) são consumíveis cosméticos que não afetam no gameplay, mas tornam o game muito mais divertido por conta de suas interações únicas.

Um monstro ou recompensa pode aparecer ao utilizar a Trusty Shovel | Foto: Dota/Reprodução
Um monstro ou recompensa pode aparecer ao utilizar a Trusty Shovel | Foto: Dota/Reprodução

Quando o assunto são as funções, o Battle Pass 2019 está repleto de novidades. A primeira e mais importante é a de evitar que alguns jogadores caiam no seu time via matchmaking. Com o Avoid Player, é possível criar uma lista de jogadores bloqueados de jogar com você - seja no mesmo time ou no do inimigo.

Outra novidade é o sistema de encontrar grupos para jogar, facilitando a criação de times com jogadores que não estão necessariamente na sua lista de amigos do Steam, com a possibilidade de incluir pessoas legais que estavam em sua última partida.

As outras funções são Coach's Challenge, MVP Vote e Versus Screen.

  • Coach's Challenge: traz uma experiência para os jogadores serem técnicos de grupos com MMR menores. Se o time for bem sucedido com o apoio técnico oferecido, Battle Points são premiados junto com progresso.
  • MVP Vote: no final da partida a equipe poderá indicar um jogador que se destacou no game. Conquistas com premiação em BPs são dadas para quem conquistar indicações constantes.
  • Versus Screen: quando uma partida começa, os dois jogadores de destaque de cada equipe serão mostrados em uma animação de abertura. A escolha é feita com base em desempenhos recentes, cosméticos, nível do Battle Pass, status no Dota Plus e muito mais.
Exemplo de apresentação do Versus Screen antes da partida | Foto: Dota/Reprodução
Exemplo de apresentação do Versus Screen antes da partida | Foto: Dota/Reprodução

Diversas novidades em skins, sons de chat, customização de torres, rios, tropas, taunts, couriers e efeitos especiais foram adicionadas. Para mais detalhes, acesse a página oficial do Battle Pass.

O Battle Pass 2019 está a venda por US$ 9,99 na versão básica, com início no Level 1. Para começar na frente, também estão disponíveis os pacotes com início no Level 50 por US$ 29,35 e Level 100 por US$ 44,99. Vale lembrar que 25% do valor obtido na venda do Battle Pass é convertido na premiação final do The International 9.

Quer aperfeiçoar sua habilidade em Dota? Assista ao vídeo acima com dicas do pro player Kingrd, atual suporte da Chaos Esports Club.


Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
DotaThe International
Mais notícias
Mais de 70% do público de esports acompanha apenas um jogo, aponta Newzoo
Mercado

Mais de 70% do público de esports acompanha apenas um jogo, aponta Newzoo

A pesquisa foi feita com jogadores e espectadores de LoL, CS:GO, Dota e mais
Beatriz Coutinho
The Game Awards revela indicados a Melhor Jogo e Melhor Jogador de Esports
CS:GO

The Game Awards revela indicados a Melhor Jogo e Melhor Jogador de Esports

Também é possível escolher o melhor jogo de luta de 2019
Matheus Oliveira
Mais de 25% do público de esports não joga, aponta Newzoo
Mercado

Mais de 25% do público de esports não joga, aponta Newzoo

A pesquisa foi feita com jogadores e espectadores de LoL, CS:GO, Dota e mais
Beatriz Coutinho