Dota

Dota: AXX se torna a segunda mulher a participar de um qualificatório regional

Chinesa entrou para a história após eliminar a PSG.LGD durante o open qualifier da ESL One LA
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Bi "AXX" Xia brilhou em um torneio recente de Dota 2. Em 13 de fevereiro a jogadora e seu time derrotaram a PSG.LGD, vice-campeã do The International 2018, no qualify aberto da ESL One Los Angeles 2020. Com o feito, a pro player não apenas eliminou uma das equipes mais renomadas do cenário local do MOBA, como se tornou a segunda mulher a participar de um qualificatório regional do game.

Leia mais:

A jogadora, veterana do cenário, disputou o open qualifier pela Team Blaze, formada por nomes novatos no cenário. Segundo o blogger chinês Gao Xiaochao, a pro player é reserva da equipe, mas teve que assumir uma das posições deixadas por dois jogadores que estavam em quarentena por causa do coronavírus.

A vitória da Blaze sobre a LGD teve o placar final de 2 a 0 e foi determinante para que a equipe se classificasse para o qualificatório fechado da ESL One Los Angeles. Com o triunfo, a equipe de AXX frustou as chances de uma das maiores equipes chinesas no Major norte-americano.

AXX é conhecida pelos fãs veteranos de Dota como uma jogadora de longa data que sempre esteve presente no cenário chinês. Mesmo não conseguindo participar de um torneio presencial em toda a sua carreira, a pro player é considerada uma das melhores competidoras do MOBA na China.

Além de AXX, Marielle 'Layla' Louise foi outra jogadora que participou de um qualificatório regional de Dota 2, ao competir no Qualifier norte-americano do Major de Kiev de 2017.

A Team Blaze é formada por jogadores desconhecidos do competitivo, mas possui Chen “Zhou” Yao, ex-Invictus Gaming, como treinador.

Após brilhar no qualificatório aberto, a line-up foi eliminada no closed qualifier e está fora da disputa da ESL One Los Angeles. O Major acontece na capital californiana entre 15 e 22 de março e terá 16 times competindo por parte da premiação de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 4,49 milhões).

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Dota
Mais notícias
Dota: EPICENTER Major e OGA Pit Minor são cancelados por causa de pandemia do coronavírus
Dota

Dota: EPICENTER Major e OGA Pit Minor são cancelados por causa de pandemia do coronavírus

Eventos aconteceriam entre 2 e 10 de maio e 23 e 26 de abril, respectivamente
Helena Nogueira
Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados
League of Legends

Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados

Torneios de diversas modalidades foram afetados pela pandemia
Beatriz Coutinho
Dota: ESL One Major Los Angeles 2020 é adiado devido a pandemia de coronavírus
Dota

Dota: ESL One Major Los Angeles 2020 é adiado devido a pandemia de coronavírus

Torneio não tem mais data e local definidos para acontecer
Beatriz Coutinho