Jogador ofendeu adversário em partida online chamando-o de "macaco"

O jogador norte-americano Quinn "CC&C" Callahan - que atuava pela painX de Dota 2 e saiu da organização há pouco tempo - fez um comentário racista no chat de uma partida no servidor brasileiro. O caso tomou grande repercussão nas redes sociais.

Leia mais sobre Dota 2:

Diante da situação, a paiN Gaming fez um pronunciamento oficial em seu Twitter, informando que a postura do pro player não reflete o perfil da organização. Veja abaixo:

O comentário foi feito durante uma partida de Dota 2, em que o norte-americano, ainda usando o nome da equipe brasileira em sua gamer tag, ofendeu um adversário.

"Estamos pressionando a rota inferior", avisou o companheiro de partida. Logo depois, CCnC respondeu: "Você age como se isso fosse um detalhe relevante, seu macaco."

Além de CCnC, o jogador brasileiro Adriano "4DR" Machado deixou a line-up da pain X, conforme o mesmo anunciou em seu Twitter na última quarta-feira (21). 

As duas equipes de Dota da paiN Gaming se fundiram em uma line-up para disputar as qualificatórias para a WESG. Os brasileiros vão em busca de uma vaga no torneio principal, já que uma regra da competição exige a mesma nacionalidade de todos os integrantes em um time.

Com isto, o quinteto será formado por Adriano "4DR" Machado, Rodrigo "Liposa" Santos, Willian "hFnk3" Medeiros, Otavio "tavo" Gabriel e Danylo "Kingrd" Nascimento. 



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.     

Tags Relacionadas
Dota