Dota

Dota 2: Chaos dispensa Tavo e Kingrd; equipe irá para Europa com hFn, w33 e Misery

O Major vem e com ele as mudanças
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de ser eliminada do Major MDL Disneyland Paris de Dota 2, a Chaos Esports está passando por mudanças. Na última quarta-feira (9), a organização anunciou a saída de Otavio "tavo" Gabriel e Danylo "Kingrd" Nascimento. Além disso, o time afirmou que deixará o cenário sul-americano para se instalar na Europa com os jogadores restantes.

Leia mais:


Em um vídeo publicado no Twitter, o manager geral da equipe, Jared Fletcher, explicou que a saída de tavo e Kingrd foi decidida em conjunto com os jogadores.

Na nota oficial publicada no site da organização, o clube admite que os resultados do último Major influenciaram a decisão do time. "Ambos os jogadores trouxeram habilidade, paixão e leveza ao time. Infelizmente, a equipe está nesse impasse no quesito resultados e uma mudança é necessária", explicou a Chaos.

Além disso, Fletcher afirmou que a equipe trocará o cenário sul-americano pelo europeu, não só pela falta de jogadores brasileiros na equipe (que agora não são maioria), mas pelas dificuldades que a organização encontrou para se estabelecer no Brasil.

"Não temos jogadores suficientes para jogar na América do Sul, de acordo com as regras. Não conseguimos manter um time brasileiro agora do jeito que queríamos e pensamos. As regras e regulamentações em volta de moradia, de vender mercadorias que os fãs queriam, as dificuldades no Brasil são mais complicadas do que imaginávamos. Estávamos trabalhando nisso, mas é uma grande batalha, não é algo fácil. Então, como parte disso, vamos mudar para a Europa e morar lá."


"Nós ainda amamos nossos fãs Sul Americanos, mas a logística da operação de um time brasileiro é mais difícil do que o esperado, independente da situação do time. Nós iremos revelar nossa nova equipe nos próximos dias", escreveu a organização na nota oficial sobre o assunto.

Dessa maneira, fazem parte da Chaos Esports os jogadores:

  • William "hFn" Medeiros (Brasil)
  • Aliwi "w33" Omar (Romênia)
  • Rasmus "MISERY" Berth Filipsen (Dinamarca)
  • Robson "TeaGuvnor" Merritt - Ténico (Reino Unido)


Com tavo e Kingrd, a Chaos obteve os seguintes resultados: 9ª/12ª colocação no Chongqing Major, 7ª/8ª colocação na ESL One Katowice 2019, 9ª/12ª colocação no DreamLeague Major e 13ª/16ª colocação no MDL Disneyland Paris.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
DotaChaos E.C.
Mais notícias
Dota 2: Infamous é a equipe sul-americana a chegar mais longe no The International
Dota

Dota 2: Infamous é a equipe sul-americana a chegar mais longe no The International

Após derrotar a Newbee, o time se tornou o primeiro do continente a ficar entre os oito melhores do campeonato
Beatriz Coutinho
Dota: Evil Geniuses, OG, Vici e PSG.LGD estão nas semifinais do TI9
Dota

Dota: Evil Geniuses, OG, Vici e PSG.LGD estão nas semifinais do TI9

As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (22)
Matheus Oliveira
Dota: Xangai recebe decoração em homenagem às equipes do TI9
Dota

Dota: Xangai recebe decoração em homenagem às equipes do TI9

São 16 prédios iluminados com as cores das equipes
Matheus Oliveira