Apex Legends

Dois personagens de Apex Legends são LGBTQ, confirma Respawn

O battle royale é um exemplo de representatividade
Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Apex Legends é o novo game do momento quando se trata de battle royale, e, além do sucesso inegável, o jogo também é um exemplo de representatividade, com uma grande variedade de personagens e dois deles confirmados como LGBTQ.

Leia mais:


Uma das lendas (nome dado aos personagens de Apex Legends), Gibraltar, já teve sua descrição publicada no site oficial da EA Games, confirmando sua sexualidade.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

"Gibraltar é um gentil gigante com um lado selvagem (...) que só percebeu o valor de proteger os outros quando ele e seu namorado roubaram a moto de seu pai, saíram em uma viagem e caíram em um deslisamento de terra. Seu pai o salvou mas perdeu um braço no processo", diz a descrição, em tradução livre.

Bloodhound porém, outra lenda do game, foi confirmado como LGBTQ. A revelação veio por meio de uma entrevista de Jay Frechette, gerente de comunidade da Respawn, para o portal norte-americano Rock, Paper, Shotgun.

Apex Legends é um game do gênero battle royale totalmente gratuito, que se passa no mundo de Titanfall, disponível para PS4, Xbox One e PC (via Origin).

Lembrando que o jogo já conta com seu primeiro torneio oficial anunciado. O Twitch Rivals acontece entre os dias 12 e 19 de fevereiro, com US$ 200 mil em premiação. 



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Apex Legends