Overwatch

DoA deixa equipe de casters da Overwatch League

Narrador deixou a OWL por motivos semelhantes aos de MonteCristo
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Overwatch League/Reprodução
Foto: Overwatch League/Reprodução

O comentarista Erik “DoA” Lonnquist não faz mais parte da equipe de casters da Overwatch League. DoA decidiu deixar o campeonato por motivos parecidos com os de Christopher "MonteCristo" Mykles: diferenças relacionadas a direção criativa, gerenciamento da liga, entre outros.

Leia mais:

"Tem sido uma experiência fantástica trabalhar com meus companheiros de casting, com pessoas muito inteligentes e com a incrível equipe da arena da Blizzard nos últimos dois anos, mas por conta de algumas decisões da Liga no último ano em termos de direção criativa, gerenciamento e resistência a sugestões de veteranos dos esports, senti que era hora de mudar", declarou DoA, em um TwitLonger.

O caster afirmou ainda que acredita plenamente no futuro da Overwatch League e confia no trabalho das pessoas envolvidas no torneio. DoA revelou que aparecerá em algumas transmissões durante o ano e agradeceu diversas pessoas envolvidas com o campeonato, como Nate Nanzer, Jeff Kaplan, Scott Mercer e Marisa Palumbo.

Em seu texto, DoA também dedicou um parágrafo inteiro ao companheiro de casting, MonteCristo. "Monte é como um irmão para mim e é difícil aceitar que não discutiremos mais sobre diversos assuntos nerds durante transmissões todas as semanas. Ainda produziremos conteúdo juntos! Só não será mais tão regular quanto era antes", prometeu o comentarista.

DoA e MonteCristo em transmissão da Overwatch League | Foto: Robert Paul/Reprodução
DoA e MonteCristo em transmissão da Overwatch League | Foto: Robert Paul/Reprodução

Por fim, DoA explicou que não assumiu nenhuma oportunidade de emprego fixo e que deve se manter como freelancer. "Isso significa que existem chances de eu voltar para jogos que amei no passado, como League of Legends e Hearthstone, e até mesmo trabalhar com novos títulos, como TFT".

Vale lembrar que a organização da Overwatch League vem contratando novos profissionais para suas transmissões. Recentemente, os pro players Jacob "JAKE" Lyon (ex-Houston Outlaws) e Scott "Custa" Kennedy (ex-Los Angeles Valiant) se aposentaram como jogadores e foram contratados pela liga como comentarista e analista, respectivamente.

A terceira temporada da Overwatch League começa em 8 de fevereiro. Esta nova fase da competição terá mudanças como as partidas Homestand, que acontecerão no local de origem de algumas equipes, além de séries melhores de cinco jogos (md5) que terminarão quando um time vencer três pratidas.

O cenário competitivo de Overwatch não cresceu no Brasil e sofre para alcançar mais público que o já conquistado pela Overwatch League. Veja no vídeo acima a opinião de influenciadores do game sobre o assunto.

Siga as redes sociais do Versus para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Overwatch
Mais notícias
Overwatch: Fila Aberta retorna ao modo competitivo
Overwatch

Overwatch: Fila Aberta retorna ao modo competitivo

Sem mais 2-2-2 obrigatório
Matheus Oliveira
Overwatch Contenders: A trajetória da campeã Dignity ao troféu
Overwatch

Overwatch Contenders: A trajetória da campeã Dignity ao troféu

Saiba mais sobre os segredos da campeã da primeira temporada sul-americana de 2020
Matheus Oliveira
Overwatch Contenders: Dignity é campeã da primeira temporada sobre a Warpigs
Overwatch

Overwatch Contenders: Dignity é campeã da primeira temporada sobre a Warpigs

Após passar pelos playoffs invicta, equipe leva US$ 14 mil
Matheus de Lucca