League of Legends

Diana: Runas, build e guia da campeã de LoL

Saiba como ser a melhor Escárnio da Lua na 10ª Temporada
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Diana é uma escolha certeira para a rota do meio após o mini-rework que trocou as habilidades E e R de lugar. Se você é mid laner em League of Legends (LoL), conheça nossas dicas de build, itens e runas para ser implacável com o Escárnio da Lua na Temporada 10 das filas ranqueadas.

Leia mais:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Escolha de itens

Early game

O Anel de Doran e duas poções irão lhe dar a regeneração necessária para passar pelo early game frágil de Diana com tranquilidade.

Botas

Para botas, na maioria dos casos escolha os Passos do Feiticeiro. Os Passos de Mercúrio são uma boa alternativa se os seus oponentes tem muitas formas de controle de grupo e aplicam muito dano mágico.

Itens principais

  • O Bastão das Eras oferece muito poder e sustain, o suficiente para fazer com que Diana tenha um early game muito efetivo sem sacrificar muito de seus atributos.
  • O Dente de Na’Shor lhe dá redução de cooldown (CDR) e velocidade de ataque (AS), o que aumenta drasticamente o dano por segundo (DPS) inflingido por Diana.
  • A Ampulheta de Zhonya é uma ótima escolha para iniciar lutas e ainda sair com bastante vida graças à ativa Estase.

Itens situacionais

  • O Cajado do Vazio proporciona penetração mágica, ideal para causar mais dano em lutas e começar a colocar medo em tanques.
  • Escolha o Véu de Banshee se você precisa de resistência. A passiva deste item pode salvá-lo.
  • O Capuz da Morte de Rabadon aumenta consideravelmente seu poder de habilidade (AP) e, por isso, aumenta a efetividade desuas habilidades.
  • O Protocinturão-01 Hextec permite uma explosão adicional e um dash interessante, o que facilita que você alcance um alvo.

Como jogar de Diana

Diana tem um kit de habilidades muito agressivo, o que possibilita que você brilhe em combate de proximidade durante uma teamfight. Mesmo frágil no início da partida, Diana consegue punir seu oponente a partir do level 3 se você se posicionar agressivamente.

Early game:

  • Level 1: Golpe Crescente (Q) permite que você dê poke em seu oponente e também será sua principal ferramenta de farm. Se você se encontra em uma match-up difícil, comece com Cascata Lívida (W) para absorver todo o dano recebido com os escudos.
  • Level 3: Assim que tiver suas três habilidades prontas, Diana tem muito potencial de matar seu oponente. Ao acertar o Q você terá sempre a opção de seguir com Zênite Lunar (E) e então usar W e ataques básicos para aplicar pressão. Se precisar sair, use o E novamente em um minion.
  • Level 6: Colapso Minguante (R) permite que você inflinja muito dano em uma teamfight ou skirmish. Tente avançar na sua rota e rotacionar para ajudar seu caçador ou para gankar outras rotas.

Durante uma teamfight:

Diana pode ser usada para dois papéis principais em teamfights.

  • O papel de iniciador: se o time adversário está reunido, atire-se em direção deles com um combo de Q>E ou apenas E e agrupe os oponentes com Colapso Minguante (R) para que sua equipe possa dizimá-los facilmente.
  • O papel de assasina: se um atirador está fora de posição, é a sua função eliminá-lo.

Dicas e truques

  • Você pode usar Zênite Lunar (E) antes que Golpe Crescente (Q) atinja o alvo. Zênite Lunar será resetada quando Golpe Crescente (Q) acerta o adversário.
  • Para escapar, você pode acionar Golpe Crescente (Q) em monstros da selva para ter visão deles e pode usar Zênite Lunar (E) para fugir.
  • Cascata Lívida (W) lhe garante um escudo caso as três esferas explodam. Esta mecânica permitirá que você mate minions no início do jogo sem levar dano.
  • Colapso Minguante (R) funciona como a Onda de Choque (R) de Orianna: você pode dar um Flash durante a animação para surpreender todo o time adversário ao mesmo tempo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira
CBLoL: "Fiquei irritado", diz Mora sobre decisão da INTZ de jogar com reservas
League of Legends

CBLoL: "Fiquei irritado", diz Mora sobre decisão da INTZ de jogar com reservas

Segundo o técnico do Santos, os intrépidos não mantiveram a integridade competitiva do CBLoL
Beatriz Coutinho
LoL: Seleção de 82, time de Mayumi, vence Logitech G Challenge
League of Legends

LoL: Seleção de 82, time de Mayumi, vence Logitech G Challenge

A grande final aconteceu no último sábado (8)
Matheus Oliveira