Artifact

Designers de Artifact apontam motivos do fracasso do game

Richard Garfield e Skaff Elias comentaram pontos críticos do jogo
@iugahtk
Lucas Hagui
escreve para o Versus.

Artifact teve um início promissor em seu lançamento, mas decaiu rapidamente e caiu no conceito do público no mundo dos card games. Os próprios designers do jogo elencaram recentemente alguns motivos para esse fracasso.

Leia mais:


Em entrevista ao site WIN.GG, Richard Garfield e Skaff Elias, criadores também de Magic: The Gathering, comentaram sobre três pontos que julgam críticos para o declínio do game.

"Em minha perspectiva, existiram três problemas: o modelo de negócios foi mal recebido, não existiam ferramentas suficientes para a comunidade e objetivos de curto-prazo, como missões ou conquistas, e talvez, por conta de tudo isso, os reviews alegaram que era difícil entender a mensagem sobre o que o game oferecia ao jogador", disse Richard Garfield.

Essa falha na comunicação com os jogadores ainda deixou os desenvolvedores pressionados, pois a situação ficava cada vez pior. No entanto, Skaff Elias disse que "você não pode ser um profissional dedicado e não ter esse tipo de estresse", complementando que espera que a equipe do game ainda esteja engajada no desenvolvimento.

Tanto Garfield quanto Elias deixaram a Valve em março de 2019.

Outra questão interessante levantada durante a entrevista foi a noção de que Artifact é pay-to-win. Garfield disse que acha preguiçoso o termo pay-to-win, que é usado para qualquer jogo em que você precisa comprar algo para ter vantagem. Para ele, comprar algo não faz ninguém ser campeão.

"Isso não é verdade para Hearthstone, Magic: The Gathering e também não é verdade para Artifact". Garfield ainda continua com "posso gastar milhares em tacos de golfe, mas isso não me fará um campeão de golfe".

Mesmo com a recepção ruim da comunidade a Artifact, a Valve não desistiu de criar um game com temática de Dota 2 e registrou o título Dota Underlords, indicando que um novo jogo pode estar em produção.


Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
Artifact
Mais notícias
Audiência de Artifact na Twitch cresce graças aos memes
Artifact

Audiência de Artifact na Twitch cresce graças aos memes

Achou que o game estava esquecido? Achou errado!
Beatriz Coutinho
Valve registra nome Dota Underlords, possível título do novo jogo da empresa
Dota

Valve registra nome Dota Underlords, possível título do novo jogo da empresa

Será um game novo ou uma expansão de Artifact?
Matheus Oliveira
Artifact atinge marca de zero espectadores na Twitch
Artifact

Artifact atinge marca de zero espectadores na Twitch

Será este o oficial "descanse em paz"?
Beatriz Coutinho