De noob para noob: 5 dicas para vencer em Apex Legends

Seja o campeão do Desfiladeiro do Rei!
Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Apex Legends é o novo sucesso do gênero battle royale, quebrando recordes de audiência e com campeonatos acontecendo uma semana após seu lançamento. Para ajudar com a concorrência nas partidas, listamos aqui cinco dicas que mudarão o seu jeito de jogar.

Leia mais: 

Seja agressivo

Apex Legends é um game no qual a movimentação é protagonista. Com isso em mente, lembre-se que, as chances de vencer partidas diminui drasticamente para os que decidem jogar de maneira defensiva.

Por esse motivo, dominar os recursos de movimentação do game não só fará com que você se mova mais rápido, mas que passe a frente da concorrência.

Nunca fique na defensiva durante os confrontos. Deslize, corra, pule, ataque com granadas, use tudo que está dentro de seu alcance para vencer todas as trocas de tiros

Acompanhe streams

Mesmo que Apex Legends conte com apenas um mapa até o momento, ainda é difícil para muitos jogadores escolher onde cair, que caminhos tomar ou como engajar em batalhas.

Para ajudar com esse tipo de conhecimento, acompanhe transmissões dos seus streamers e pro players favoritos, eles com certeza são uma boa influência na hora de tentar se espelhar em alguém.

Dentre os grandes destaques do Apex Legends na Twitch estão Tyler "Ninja" Blevins, Michael "Shroud" Grzesiek e Herschel "DrDisrespect" Beahm IV.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Configure os controles

Apex Legends tem controles complexos mas que não podem ser ignorados. O sistema de ping do game, por exemplo, pode mudar o rumo de muitas partidas, isso sem contar as habilidades dos personagens, granadas e afins.

Após algumas rodadas e depois de adquirir costume com os controles do jogo, não deixe de experimentar e mudar certos atalhos de lugar.

Fique confortável com tudo disponível ao seu alcance para tornar-se o campeão do Desfiladeiro do Rei.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

PING!

O sistema de pings de Apex Legends pode ser usado para diversas coisas, estabelecendo uma comunicação entre todos os integrantes da equipe sem sequer precisar de chat.

Com os alertas disponíveis é possível: anunciar inimigos, definir rotas no mapa, avisar que itens apareceram e muito mais.

Não deixe de usar os pings, eles podem ser a diferença entre o primeiro e segundo lugar.

Foto: Respawn/Reprodução
Foto: Respawn/Reprodução

Jogue em equipe

Os times em Apex Legends são formados por três pessoas e, é claro, que nem sempre dois amigos estarão disponíveis para jogar em equipe.

Mas mesmo se jogando sozinho, ou em dupla, não deixe de pensar em um todo, de saber que seus parceiros também têm o objetivo de ganhar, assim como você.

Além disso, se for abatido, não desista da partida, conte com seus colegas para revivê-lo, já que Apex Legends contam com um sistema de respawn.


Agora você está pronto para melhorar e ser o campeão do Desfiladeiro do Rei!



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Apex LegendsGuias