Heroes of the Storm

De noob para noob: 5 dicas para começar bem em Heroes of the Storm

Please nerf Maltael!
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com personagens de todas as suas franquias misturados em uma só arena, Heroes of the Storm, o MOBA da Blizzard, passou por diversas mudanças desde seu lançamento. Pensando nisso, o Versus preparou cinco dicas para ajudar os novatos a começar bem no game.

Leia mais:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

1) Jogue bastante com um só personagem

Entender como e o que todos os personagens fazem é muito importante, mas dominar todas as nuances de um só herói é fundamental.

É claro que, principalmente no início, testar muitos estilos de jogo e achar o preferido é um passo na direção certa, mas assim que encontrar uma função agradável, invista o tempo para garantir experiência e costume com as mecânicas de todas as combinações de habilidades possíveis.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

2) Entenda o sistema de builds

HotS não tem itens ou loja dentro do jogo, mudando o sistema de melhorias dos personagens. O que é decisivo para o decorrer da partida são as escolhas de talentos e habilidades.

Cada herói possui uma árvore de talentos exclusiva com escolhas distintas, que podem variar entre aumento de dano, novas skills ativas e até mais de uma habilidade suprema.

Pesquise e compreenda como construir seu personagem para adaptar-se ao ritmo da partida e ao poder dos adversários, já que até uma pequena alteração pode encaminhar o jogo para um final inesperado.


3) Não se importe com o famoso last hit

Em Heroes of the Storm, como não há ouro, os jogadores não são recompensados se acertarem o último golpe nos minions, existe apenas a experiência gerada com os abates, que é dividida entre todos os membros da equipe, fazendo todos melhorarem juntos.

O número de abates também não influencia nas partidas, o que impacta é o quão rápido as equipes conseguem alcançar certos níveis de habilidades para desbloquear recursos poderosos.

Procure caçar objetivos e não correr atrás de abates, já que a vantagem irá sempre para o lado que conseguir gerar mais experiência.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

4) Espere para comprar novos heróis

Quando os novos personagens chegam em Heroes of the Storm estão custando 15 mil de ouro. Uma boa dica é esperar um prazo de aproximadamente uma semana para gastar, já que após isso o preço é reduzido para 10 mil.

O ouro não é tão difícil de conseguir no jogo, mas é bom poupar para surpresas ou descontos na loja.


5) Concentre-se nos objetivos

HotS possui diversos mapas diferentes e cada um com um objetivo peculiar. O time que cumprir essas missões é agraciado com bônus que podem ganhar a partida sozinhos.

Como exemplo pode ser citado a Clareira Maldita. Dentro do mapa existem acampamentos com tributos, a primeira equipe que garantir três desses tributos reduz a vida de todos os minions adversários para um por determinado período de tempo.

Esse bônus pode garantir uma vitória imediata já que os minions inimigos são abatidos com apenas um golpe. Concentre-se nos objetivos.


Agora você está pronto para adentrar a Arena da Tempestade!


Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Heroes of the Storm
Mais notícias
Overwatch: Ingresso virtual da BlizzCon oferece skins de WoW para Genji e Symmetra
Overwatch

Overwatch: Ingresso virtual da BlizzCon oferece skins de WoW para Genji e Symmetra

Além de itens exclusivos para outros games da Blizzard
Matheus Oliveira
Heroes of the Storm entra para o catálogo de jogos clássicos da Blizzard
Heroes of the Storm

Heroes of the Storm entra para o catálogo de jogos clássicos da Blizzard

O game agora divide espaço com títulos como StarCraft: Remastered e Warcraft III
Matheus Oliveira
Will Smith investe na equipe coreana Gen.G
Mercado

Will Smith investe na equipe coreana Gen.G

A rodada de investimentos arrecadou US$ 46 milhões para a organização
Helena Nogueira