Não se preocupem queridos, a cavalaria chegou!

Foto: Reprodução

O Overwatch Contenders chegou! Para ajudar a todos que querem acompanhar o campeonato, o Versus preparou um guia para ajudar a ficar por dentro do torneio.

Leia mais:

A competição acontece em sete diferentes regiões: Austrália, China, Europa, Coreia do Sul, América do Norte, América do Sul e Pacífico.

Diversas organizações estão de olho no Contenders, já que será o principal palco para chamar a atenção e mirar na Overwatch League, que pode ter presença de mais equipes no futuro.

Serão 12 times jogando em cada região, competindo pelo prêmio de US$ 46 mil.

Jogando a competição sul-americana, estão diversas equipes brasileiras que conquistaram espaço com boas posições no Overwatch Open Division, campeonato que aconteceu durante o mês de fevereiro.

A primeira edição do Contenders em 2018 terá seis semanas de duração, sendo que a última é reservada para os playoffs e grande final.

O campeonato não é uma competição de entrada para a Overwatch League, diferente do que acontece com o Circuito Desafiante e Campeonato Brasileiro de League of Legends, por exemplo.

Foto: Reprodução

O Contenders sul-americano vai contar com transmissão simultânea em português, inglês e espanhol, com jogos a partir das 12h nas terças e sextas-feiras, pelos canais oficiais do campeonato da Twitch.

Os confrontos do torneio vão seguir o mesmo modelo da Overwatch League, com séries de quatro embates, recorrendo a um quinto mapa para desempates.

Ainda não há confirmações afirmando que equipes bem colocadas no Contenders terão vagas garantidas nas edições futuras, como funcionou nos anos anteriores.

Todas as partidas de outras regiões são transmitidos também pelo canal oficial do torneio na Twitch, com narração em inglês. 


Agora vocês está pronto para acompanhar e aproveitar o máximo que o cenário competitivo de Overwatch pode oferecer. O Contenders sul-americano começa nesta terça-feira (13), com a partida inicial entre os argentinos da Isurus Gaming e os brasileiros da Black Dragons, às 12h.



Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Overwatch
Guias