CS:GO

CS:GO: Zeus anuncia aposentadoria

Jogador encerra sua carreira perto de completar 32 anos
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Danylo "Zeus" Teslenko anunciou que sua carreira de pro player no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) está para se encerrar. Quase completando 32 anos de idade, o jogador da Natus Vincere chegou a conclusão de que é hora de pendurar seu mouse. A revelação foi feita nesta segunda-feira (9), no site oficial da Na'Vi e nas redes sociais.

Leia mais:

De acordo com a Natus Vincere, Zeus disputou mais de 36 mil rodadas no CS:GO e contabilizou mais de 26 mil abates. Além disso, seu caminho profissional também foi recheado de títulos. Entre eles podemos citar alguns gigantes como StarSeries & i-League CS:GO Season 7, BLAST Pro Series: Copenhagen 2018, ESL One: Cologne 2018, DreamHacks, ESWC e WCG 2010, o PGL Major Kraków 2017 - que pode ter sido o mais importante de todos - e muitos outros.

A conclusão desta caminhada vitoriosa será durante a BLAST Pro Series Moscow 2019. A competição será a última vez que os fãs verão o veterano em ação, ao menos profissionalmente. O evento acontece neste final de semana, entre 13 e 14 de setembro. Por lá, além do Na'Vi, também estarão MIBR, Team Vitality, ENCE, Ninjas in Pyjamas e mais um time a ser decidido no confronto entre AVANGAR e ForZe.

"Foi uma decisão difícil, mas eu já estava pensando nisso há algum tempo. Havia rumores de que eu poderia sair depois do BLAST, mas acreditava que a nossa nova line-up poderia ganhar um Major ou chegar à final pelo menos. Ainda assim, perdemos cedo e percebi que preciso dar lugar à juventude. É duro, pois dediquei 20 anos da minha vida ao Counter-Strike, e está na hora de encerrar este ciclo. Quero agradecer a todos que estiveram comigo todo esse tempo, torcendo por mim e acreditando em mim", falou Zeus ao explicar sua situação e o motivo da sua aposentadoria.

Apesar da sua carreira como jogador chegar ao fim, Zeus vê a coisa toda como um recomeço. Isso porque ele pretende continuar totalmente envolvido o esporte eletrônico e o próprio Counter-Strike. "Este não é um fim, mas o começo de um novo caminho. Haverá muitas coisas interessantes: quero desenvolver os esports na região CIS [Comunidade dos Estados Independentes], construir uma academia profissional e me envolver com jovens. Eu tenho muitas ideias. Porém, não pretendo ser treinador, pelo menos por enquanto. Ainda assim isso pode acontecer em algum momento no futuro".

Com a saída do capitão, a Na'Vi já está se mexendo internamente para buscar um substituto. O novo nome ainda não foi confirmado, mas não deve demorar muito para ser revelado por conta da proximidade dos próximos eventos. Até lá, a sua line-up de CS:GO é a seguinte:

  • Oleksandr "s1mple" Kostyliev
  • Egor "flamie" Vasilyev
  • Denis "Electronic" Sharipov
  • Kirill "Boombl4" Mikhailov
  • Danylo "zeus" Teslenko (irá se aposentar)
  • Mykhailo "kane" Blagin (treinador)

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
CS:GO: Valve lança Modo Confiável para combater cheaters
CS:GO

CS:GO: Valve lança Modo Confiável para combater cheaters

Nova ferramente está causando problemas para alguns jogadores
Beatriz Coutinho
CS:GO: MIBR, Lucas Paquetá e mais farão showmatch em parceria com a Betway
CS:GO

CS:GO: MIBR, Lucas Paquetá e mais farão showmatch em parceria com a Betway

A disputa será entre Team FalleN e Team Fer, quem leva a melhor?
Jairo Junior
Hack falso é criado para enganar trapaceiros em CS:GO e PUBG
PUBG

Hack falso é criado para enganar trapaceiros em CS:GO e PUBG

O resultado é hilário!
Jairo Junior