A identidade antiga ainda será usada nos últimos compromissos da organização neste ano

A organização de esporte eletrônico Virtus.Pro apresentou a sua nova identidade visual nesta quinta-feira (15). A organização vinha fazendo certo suspense sobre o que de fato iria mudar, mas finalmente revelou maiores detalhes da sua nova cara.

Leia mais:

Entre as principais mudanças em relação ao anterior, podemos destacar a manutenção do urso, que é o mascote da organização - apesar de sofrer alteração em algumas características - e a saída do triângulo, dando lugar a letra "V", inicial do nome do time. Veja:

As artes foram criadas pelo Quberten design studio. Segundo vídeo divulgado nas redes do Virtus.Pro, desde o início a ideia era não mudar radicalmente. Por isso, eles procuraram manter os principais elementos que o público já remetem a equipe, ao mesmo tempo em que estes seriam modernizados. Tanto o urso quanto a logo ganharam um visual mais simples e limpo.

O VP acredita que sua nova cara irá se manter moderna por pelo menos cinco a dez anos. Não só pela nova logo, mas também pelas variações que foram criadas com apenas letras e iniciais. Inclusive, estas novidades não chegaram à toa. A ideia de trazer uma variação apenas com a letra "V" é tornar a imagem do Virtus.Pro mais flexível, principalmente no âmbito mobile.

Apesar de já ter sido revelada, a nova identidade será usada apenas em 2019. Os próximos compromissos da organização ainda este ano serão usados para que os fãs possam se despedir do antigo visual. No entanto, em dezembro chegarão ainda mais novidades sobre o assunto: o Virtus.Pro irá apresentar seu novo uniforme e talvez outras peças de roupas.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ. 

Tags Relacionadas
MercadoCS:GODota