CS:GO

CS:GO: Time das Lindas vence Bar Sem Lona e conquista Gamecon Feminina 2018

Line-up segue sem perder nenhuma série no Brasil
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Time das Lindas acaba de conquistar o troféu da Gamecon Challenge Feminina 2018. A grande final aconteceu neste sábado (10) contra o Bar Sem Lona e terminou em 3 a 0. Com mais uma vitória no seu currículo, a line-up manteve sua invencibilidade no Brasil.

Leia mais:

O Confronto

Antes de haver qualquer disputa, o Time das Lindas começou a série melhor de três (MD3) com 1 a 0 em mapas. A vantagem foi adquirida após as jogadoras terem se garantido na decisão do título pela Upper Bracket.

O primeiro mapa de fato da série, foi a Nuke. Apesar da escolha ser do Bar Sem Lona, quem dominou a primeira metade no lado de Contra-Terrorista foi o Time das Lindas. A capitã Juliana "showliana" Maransaldi estava imparável e comandou seu time rumo a vitória parcial de 10 a 5.

Na virada de lados, o jogo ficou bem perigoso para as Lindas. Amanda "AMD" Abreu, que não estava se encontrando, não errou mais nenhum tiro de AWP, até o placar chegar a 12 a 11. A partir disso, quando o empate parecia iminente, Showliana apareceu para vencer mais um clutch e acordar suas companheiras. Nisto, o Time das Lindas se reencontrou com a vitória e não se desviou mais do caminho até fechar a conta em 16 a 11.

Para disputar o segundo mapa do duelo, as duas equipes viajaram até a Mirage. Por lá, as Lindas mostraram porque escolheram este cenário e aplicaram um domínio sensacional ainda no primeiro mapa, desta vez com Pamella "pan" Shibuya brilhando. Mais para o fim, o Bar Sem Lona se recuperou do jeito que pode e conseguiu quatro pontos para tentar a reviravolta no segundo tempo. Placar parcial: 11 a 4.

Assim como na Nuke, o BSL voltou com tudo, novamente ameaçando a virar a pontuação. Porém, quando os placares ficarem encostados, a TDL não permitiu o empate, se adaptou muito bem ao setup defensivo inimigo e chegou ao seu décimo sexto ponto frente a um forçado do Bar Sem Lona. Placar final: 16 a 10.

Além das finalistas, outros seis times participaram da etapa online do campeonato. A premiação em jogo está avaliada em R$ 20 mil, porém, não foi divulgado como será a divisão da quantia. Confira abaixo os clubes participantes e as suas respectivas colocações:

  • 1º Lugar: Time das Lindas
  • 2º Lugar: Bar Sem Lona
  • 3º Lugar: Team Wild
  • 4º Lugar: Team oNe RED
  • 5º/6º Lugar: CANIL DO SUBSOLO & Reboot Gaming
  • 7º/8º Lugar: Santos e-Sports Fe & Mais Um Fake

O evento da Gamecon acontece entre os dias 7 e 11 de novembro, recheado de competições, showmatchs, palestras e mais. Além da competição feminina de CS:GO, a masculina também acontece ao mesmo tempo. A final porém, será decidida neste domingo (11), entre Isurus Gaming e Team Wild.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOFPS
Mais notícias
CS:GO: DreamHack Masters Jönköping 2020 é anunciada
CS:GO

CS:GO: DreamHack Masters Jönköping 2020 é anunciada

O torneio acontecerá entre 9 e 14 de junho
Jairo Junior
CS:GO: FaZe estreia BLAST Pro Series Global Final com derrota para NiP
CS:GO

CS:GO: FaZe estreia BLAST Pro Series Global Final com derrota para NiP

Apesar da derrota o time ainda tem chances no campeonato
Jairo Junior
CS:GO: Meyern é confirmado na MIBR como substituto de Lucas1
CS:GO

CS:GO: Meyern é confirmado na MIBR como substituto de Lucas1

Argentino ocupará o lugar do brasileiro já para CS_Summit 5
Jairo Junior