CS:GO

CS:GO: "Só eu sei o quanto ele me e nos ajudava", diz Taco sobre psicólogo da Liquid

Jogador reconheceu a importância que o psicólogo da Liquid teve nas conquistas do time
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: MIBR/Reprodução
Foto: MIBR/Reprodução

A atuação dos psicólogos em equipes de esporte eletrônico se tornou um assunto cada vez mais discutido. Cada vez mais, fãs e jogadores entendem a importância de contar com este tipo de profissional. Recentemente, Epitacio "TACO" de Melo da MIBR revelou no Twitter o quanto ele já foi ajudado neste sentido, quando ainda atuava pela Team Liquid.

Leia mais:


O comentário de TACO foi uma resposta ao tuíte da psicóloga da INTZ, Natalia Zakalski. Ela comparava duas matérias jornalísticas, em que uma demonstrava o valor que a TL deu ao seu colega de profissão, enquanto a outra falava sobre a Seleção Brasileira de Futebol e o quanto ela subestimava e desconhecia este tipo de trabalho.

O pro player da Made in Brazil fez questão de responder, exaltando o trabalho de Jared Tendler: "Tive a chance de trabalhar com o Jared no Liquid e só eu sei o quanto ele me e nos ajudava. De fato, pode ser que pra algumas pessoas, psicólogo não seja tão importante quanto é pras outras, mas outro fato é que MAL não faz!".

A visão de TACO sobre a importância dos psicólogos é um passo importante para a MIBR voltar aos dias de glória. Afinal de contas, o time já demonstrou diversas vezes que os seus maiores obstáculos estão fora e não dentro de jogo.

Recentemente, a estrela do time Marcelo "coldzera" David - que está de saída da equipe -, explicou a um fã via Instagram que ele anda abatido e isso pode estar atrapalhando seus atuais companheiros. Inclusive, esta foi uma das suas motivações para optar por ir embora: "Pode ser que os meus problemas de desânimo estão afetando eles [companheiros de MIBR]. Por isso eu quis sair".

No início do mês passado, o próprio cold afirmou que a MIBR já estava acertada com um psicólogo para acompanhar o elenco. No entanto, desde então, nenhuma informação a respeito deste assunto foi dividida com o público. Por isso, é difícil dizer se a contratação e o trabalho do profissional de fato já se iniciaram.

Atualização: O próprio TACO acaba de confirmar que a Made in Brazil de fato contratou um psicólogo, que segundo ele é "referência na área". O trabalho irá começar antes do Major.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOMIBRLiquidTACO
Mais notícias
CS:GO: FURIA vence BIG novamente e está na semifinal do Games Clash Masters 2019
CS:GO

CS:GO: FURIA vence BIG novamente e está na semifinal do Games Clash Masters 2019

Equipe brasileira fez campanha de duas vitórias e uma derrota na primeira fase do torneio
Lucas Hagui
CS:GO: Guardian está de volta à Natus Vincere
CS:GO

CS:GO: Guardian está de volta à Natus Vincere

Jogador viveu seus melhores momentos no time CIS
Lucas Hagui
CS:GO: Atualização adiciona recursos para treinar lançamento de granadas
CS:GO

CS:GO: Atualização adiciona recursos para treinar lançamento de granadas

Veja os comandos e como utilizá-los
Jairo Junior