CS:GO

CS:GO: Sharks vence Singularity e vai aos playoffs do Americas Minor Berlin 2019

A Sharks é o terceiro time brasileiro classificado para os playoffs do campeonato
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A Sharks está classificada para os playoffs do Americas Minor Berlin 2019 de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe enfrentou a Singularity no confronto decisivo e levou a melhor por 2 a 1. Com este resultado, os tubarões são o terceiro time do Brasil a avançar para a próxima fase do torneio.

Leia mais:

As escalações

Sharks

  • Renato "nak" Nakano
  • Raphael "exit" Lacerda
  • Leonardo "leo_drunky" Oliveira
  • Jhonatan "jnt" Silva
  • Rodrigo "RCF" Figueiredo
  • Hélder "coachi" Sancho (treinador)

Singularity

  • Joshua "oSee" Ohm
  • Cameron "Hydrex" Kern
  • Ryan "ryann" Welsh
  • Ricky "floppy" Kemery
  • Alan "Shakezullah" Hardeman
  • Jared "MAC-1" Schneider (treinador)
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O confronto

Nuke

O primeiro mapa foi escolha da Singularity e, dentro de jogo, o público percebeu o porquê. De contra-terrorista, os norte-americanos não tomaram conhecimento da Sharks e cravaram 9 a 0 no placar. Quando a situação beirava o insustentável, os brasileiros enfim conseguiram se encontrar e diminuíram parcialmente a vantagem inimiga para 11 a 4.

Na sequência, os tubarões pareciam determinados a reverter o quadro. Eles seguraram bem o avanço da Singularity no pistol e também venceram sem problemas os anti-ecos depois. No entanto, quando a Sing. conseguiu comprar diversas SG's, o jogo voltou a tender completamente para o seu lado. A famosa "b44" de TR fez a diferença e eles não perderam mais nenhuma rodada até finalizar a Nuke em 16 a 7.

Vertigo

Mesmo após a dura derrota, a Sharks não se mostrou abatida. Na Vertigo, foi a vez dos brasileiros emplacarem 6 a 0 no placar e, apesar da resistência dos seus oponentes, garantirem a boa vantagem de 10 a 5 ainda no primeiro half de CT.

O bom momento seguiu os tubarões também na etapa seguinte e o público pode acompanhar um atropelo completo. Foram seis pontos com apenas uma pequena interrupção entre eles, para colocar um fim rápido e limpo de 16 a 6 no segundo jogo.

Train

A Train teve mais um início de jogo unilateral nesta série. Curiosamente, foi a favor da Sharks que estava de TR e chegou a vencer por 8 a 0. Após isso, a Singularity fez seus primeiros pontos, mas não chegou perto de assustar o Brasil que garantiu a vitória parcial de 11 a 4.

Na virada de lados sim, o susto veio. A equipe NA jogou com uma postura semelhante a do Brasil e encostou no placar que já marcava 12 a 10. Após isso, enfim a Sharks acordou e foi assim até o fim, fechando a conta em 16 a 10e no mapa e 2 a 1 de virada na série.

bbbbbbbbbbbbb O campeonato

O Americas Minor de CS:GO acontece presencialmente na Alemanha entre 17 e 21 de julho e oferece duas vagas diretas no StarLadder Berlin Major 2019, além de outra na repescagem dos terceiros colocados regionais e um total de US$ 50 mil como premiação - aproximadamente R$ 187 mil. Por lá, cinco equipes brasileiras entraram na disputa: FURIA, INTZ, Luminosity, Sharks e Team One. Agora, restam apenas duas delas - FURIA e INTZ.

Para saber mais sobre a competição, Confira o guia do Versus. Para assistir ao vivo, confira uma das transmissões brasileiras abaixo:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
CS:GO: MIBR vence Evil Geniuses e está nas finais da BLAST Spring Showdown NA
Blast Pro Series

CS:GO: MIBR vence Evil Geniuses e está nas finais da BLAST Spring Showdown NA

É vaga dupla brasileira garantida!
Jairo Junior
CS:GO: FURIA vence Gen.G e está classificada para finais da BLAST Spring 2020 Showdown
CS:GO

CS:GO: FURIA vence Gen.G e está classificada para finais da BLAST Spring 2020 Showdown

O Brasil ainda pode conseguir outra vaga com a MIBR
Jairo Junior
CS:GO: MIBR vence Cloud9 e avança para semi da BLAST Premier Spring Showdown NA
CS:GO

CS:GO: MIBR vence Cloud9 e avança para semi da BLAST Premier Spring Showdown NA

O próximo jogo do time brasileiro já é valendo vaga
Jairo Junior