CS:GO

CS:GO: Santos vence NOXIUM e garante título da Liga Feminina da GC

O título da Liga Feminina ficou no Brasil!
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: Santos e-Sports/Reprodução
Foto: Santos e-Sports/Reprodução

A Liga Feminina de Counter-Strike: Global Offensive da Gamers Club, referente ao mês de setembro, acaba de ser resolvida neste domingo (7). NOXIUM e Santos e-Sports se enfrentaram na grande final do campeonato, em um duelo emocionante, que terminou com vitória brasileira por 2 a 1, de virada.

Leia mais:

O Caminho

Para chegar a decisão do título da competição, ambos os times travaram duras batalhas nas semifinais. A NOXIUM enfrentou o Fakezin e levou a melhor por 2 a 1 com duas vitórias convincentes de 16 a 8 e 16 a 6 na Inferno e Mirage, respectivamente. Por pouco elas não avançam sem perder nenhum mapa, no entanto, o time sofreu uma derrota na segunda partida, em pleno overtime, por 19 a 17.

Igualmente sem caminho fácil pela frente, o Santos enfrentou o Team Wild e começou a série melhor de três (MD3) perdendo por 16 a 9 na Mirage. Na sequência, elas se recuperaram com um triúnfo de 19 a 15 no overtime da Overpass e cravaram a virada na Train por 16 a 10.


A Decisão

O primeiro mapa da decisão foi a Inferno, onde vimos um claríssimo domínio chileno. A NOXIUM trabalhou o lado de Contra-Terrorista alteranando constantemente seus setups. Em alguns momentos elas optavam por avançar e capitalizar os primeiros abates e em outros esperavam o combate adversário. Sua capacidade de segurar e utilizar bem as granadas também fizeram a total diferenç, para que no fim da primeira etapa, fosse garantida a grande vantagem de 13 a 2.

Na virada de lados, uma rápida invasão no bombsite A e duas vitórias tranquilas contra um Santos recheado de problemas bélicos, garantiram a vitória com "v" maiúsculo da NOXIUM por 16 a 2. Destaque para Aida "Churra" Belen e seu K/D impressionante de 25/6.

Escalações e Estatísticas do primeiro mapa. Imagem: Gamers Club/Reprodução
Escalações e Estatísticas do primeiro mapa. Imagem: Gamers Club/Reprodução

Incrivelmente, mesmo após sofrerem uma derrota complicada de 16 a 2 e até perder o pistol no segundo mapa (Dust 2), as Sereias do Santos voltaram com tudo, provaram que também estavam com seu lado de CT em dia e, sob o comando da inspirada dupla de Lara "goddess" Baceiredo e Julia "Junqs" Junqs, deram aulas de defesas e retomadas de bombsites, para cravar 12 a 3 ainda no primeiro tempo do jogo.

Mesmo com as funções mudando na segunda metade, a história que vinha sendo escrita na partida se manteve intacta. O Santos seguiu vencendo no pistol, enfrentou econômicos adversários que se mostraram perigosos, mas não chegaram perto de frustrar os planos brasileiros. Placar final: 16 a 3 para o Santos.

Escalações e Estatísticas do segundo mapa. Imagem: Gamers Club/Reprodução
Escalações e Estatísticas do segundo mapa. Imagem: Gamers Club/Reprodução

No terceiro e último e mapa (Overpass), as Sereias vieram completamente embaladas e, mesmo perdendo o pistol e os anti-ecos, emplacaram uma grande série de rodadas novamente com Junqs realizando uma grande exibição, para garantir a vitória parcial de 11 a 4.

Agora de Terrorista, o Santos não quis saber de táticas muito elaboradas e entradas lentas. Elas optaram por um jogo extremamente agressivo, partiram para cima das chilenas e fizeram valer a sua estratégia. A NOXIUM por sua vez, tentou lidar com suas oponentes, mas só conseguiu vencer um round antes de sucumbir por 16 a 6.

Classificação Final

1º Lugar: Santos

2º Lugar: NOXIUM

3º/4º Lugar: Team Wild/Fakezin



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOFPS
Mais notícias
CS:GO: AMD não é mais jogadora da Black Dragons
CS:GO

CS:GO: AMD não é mais jogadora da Black Dragons

Distância da família, dentre outras coisas, fizeram a jogadora tomar esta decisão
Jairo Junior
CS:GO: MIBR estreia Starseries S8 com derrota para Renegades
CS:GO

CS:GO: MIBR estreia Starseries S8 com derrota para Renegades

Brasileiros seguem vivos na competição apesar do revés
Jairo Junior
CS:GO: Imperial estreia Starseries S8 com derrota para Fnatic
CS:GO

CS:GO: Imperial estreia Starseries S8 com derrota para Fnatic

O Brasil não começou bem na competição
Jairo Junior