CS:GO

CS:GO: S1mple expulsa jogador com nick racista no meio da partida

O pro player e os demais jogadores concordam com a expulsão
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

Durante uma partida de Counter-Strike: Global Offensive, nos deparamos com os nicks mais inusitados possíveis. Alguns engraçados e outros ofensivos, que não deveriam estar no game. Em sua transmissão ao vivo, Oleksandr "s1mple" Kostyliev notou que um dos seus companheiros usava um nome racista e o questionou sobre o assunto. Em seguida, a equipe abriu votação e fez questão de expulsá-lo do jogo.

Leia mais:


O nick em questão falava sobre matar negros e ainda utilizava a palavra "ni***r", que é usada como um insulto racial na língua inglesa. S1mple percebeu o nome apenas quando o jogador sobrou sozinho em um clutch e logo criticou a atitude do player. A expulsão foi concordada por todos os membros do time - caso contrário, ela não seria possível.

Veja como tudo aconteceu abaixo:

Mesmo com um jogador a menos, s1mple e sua equipe venceram a partida sem nenhum problema, por 16 a 5. Após isso, a transmissão seguiu seu curso normalmente, sem nenhuma outra surpresa desagradável.

O fato repercutiu nas redes sociais e alguns membros da comunidade apoiaram a atitude de expulsar o jogador. Já outros questionaram o comportamento de s1mple, mostrando vídeos antigos nos quais o jogador falava palavras xenofóbicas.

De fato, s1mple já errou - e muito - na sua carreira. Quando mais novo, ele era conhecido por ser um dos atletas mais polêmicos do cenário, pelas suas constantes declarações e discussões em transmissões. Hoje, com 21 anos, é notável a mudança de comportamento e pensamento do ucraniano. Seu nome está sendo muito mais ligado a coisas boas - como ser o melhor do mundo - do que a polêmicas.

Se você acompanha o cenário international de CS:GO, deve conhecer o famoso pro player Christopher "Get Right" Alesund. Recentemente, o Versus teve a oportunidade de conversar com o jogador e você pode conferir este papo no vídeo acima.


Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ. 

Tags Relacionadas
CS:GONa'Vis1mple