CS:GO

CS:GO: Qualificatórias para DreamHack Rio acontecem em março

As vagas são destinadas a equipes da América do Sul e Norte
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

[ATUALIZAÇÃO]: Nesta sexta-feira (1), a organização da DreamHack anunciou uma alteração nas datas das qualificatórias. Segundo a empresa, a mudança foi devido ao conflito de datas com a WESG, que acontecerá no mesmo período. Nossos leitores encontrarão no texto as informações já atualizadas.

A DreamHack revelou novas informações sobre a competição de Counter-Strike: Global Offensive, que irá acontecer na edição do Rio de Janeiro. Tanto a América do Sul quanto a do Norte receberão qualificatórias para que equipes possam conquistar sua vaga no torneio principal. Para o Brasil, a classificatória acontece nos dias 30 e 31 de março.

Leia mais:


A disputa será dividida em duas etapas: qualificatória aberta e fechada. A aberta será jogada no dia 30 de março e qualquer time pode participar. Inclusive, as inscrições já estão liberadas. A fechada por outro lado acontecerá no dia 31 do mesmo mês, com a presença de oito participantes - quatro convidados e os quatro melhores da fase aberta.

Conhecida como a região mais respeitada do mundo no CS:GO, a Europa não receberá uma qualificatória. Porém, isso não quer dizer que não haverá nenhuma equipe de lá no campeonato. A DH Open irá contar com oito times no presencial, sendo seis convidados. Até o momento, apenas três vagas foram preenchidas por FURIA, Luminosity Gaming e Sharks.

A DreamHack Rio acontecerá entre os dias 19 e 21 de abril, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A premiação do Counter-Strike será de US$ 100 mil e os ingressos ainda estão à venda no site Tickets For Fun.

Segundo a assessoria do evento, novas informações sobre as atrações do festival serão liberadas em breve pelos organizadores.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GODreamHackLuminosity
Mais notícias
Guia Starseries S8 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais
CS:GO

Guia Starseries S8 de CS:GO: Times, transmissão, agenda e mais

Saiba quando MIBR, FURIA e Imperial jogam
Matheus Oliveira
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Matheus Oliveira
CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming
CS:GO

CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming

Jogador que foi emprestado a Luminosity retornou ao time de origem após o fim da line-up brasileira nos Estados Unidos
Matheus Oliveira