CS:GO

CS:GO: Primeiro-ministro da Dinamarca visita Astralis e tenta a sorte no game

Lars Løkke Rasmussen já apoiou os esports e o clube em outras ocasiões
Foto: Astralis/Reprodução
Foto: Astralis/Reprodução

O centro de treinamento da Astralis teve uma ilustre visita nesta semana. Trata-se do primeiro-ministro da Dinamarca, Lars Løkke Rasmussen. O político foi bater um papo com os campeões de Counter-Strike: Global Offensive do seu país e até tentou a sorte no game.

Leia mais:


Normalmente, as interações entre os atletas e Lars acontecem pelas redes sociais. Sempre que a equipe conquista títulos importantes, o ministro os parabeniza pelo Twitter. No entanto, desta vez ele fez diferente e foi até o local de trabalho dos profissionais.

Durante o encontro, ele conheceu as instalações do clube e emitiu palavras de apoio ao esporte eletrônico. Além disso, ele recebeu até mesmo algumas dicas de Danny "zonic" Sørensen sobre o jogo e mostrou sua habilidade - ou falta dela - aos melhores do mundo. Veja:

Rasmussen não é o único estadista dinamarquês que demonstrou apoio público a Nicolai "dev1ce" Reedtz e companhia. Frank Jensen, prefeito da capital dinamarquesa Copenhague, convidou os jogadores para uma celebração em homanegem à conquista do Major de Londres, em 2018. A recepção é uma espécie de tradição no país e só é oferecida aos maiores atletas da nação, após grandes conquistas internacionais.

A Astralis é considerada atualmente a melhor equipe de CS:GO do mundo disparada. Muitos profissionais da área - até mesmo atletas de outras equipes - cravam o sexteto como o melhor da história. No ano passado, o time bateu diversos recordes e em 2019 já faturou o Major de Katowice e a BLAST Pro Series São Paulo.

O próximo compromisso dos dinamarqueses é a BLAST Pro Series Madrid 2019. O evento acontece na Espanha, entre 10 e 11 de maio, com uma premiação total de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 980 mil).



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ. 

Tags Relacionadas
CS:GOAstralis