CS:GO

CS:GO: paiN vence Orgless e continua viva na Intel Challenge Katowice 2019

Rumo a classificação!
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: paiN Gaming/Reprodução
Foto: paiN Gaming/Reprodução

A paiN Gaming acaba de conquistar sua primeira vitória na Intel Challenge Katowice 2019. A equipe enfrentou a Orgless no seu segundo confronto pela competição e saiu vencedora por 2 a 1, se recuperando da derrota anterior. Com isso, as brasileiras disputam ainda hoje a última vaga nos playoffs do torneio, contra a Dignitas.

Leia mais:


As escalações

paiN Gaming

Camila "cAmyy" Natale

Pamella "pan" Shibuya

Juliana "showliana" Maransaldi

Gabriela "GaBi" Maldonado

Bruna ''Bizinha'' Marvila

Guilherme "walck" Moreno (treinador)

Orgless Female

Marion "Mar1on" Lopez

Ana "ANa" Dumbravă

Terri "KiTTy-KaT" Mulvey

Perrine "Lalità" Allesiardo

Madalina "iLLa" Geha

Léo " Kan4 " Intronati (treinador)

O Confronto

Nuke

O primeiro tempo da Nuke foi pautado por um grande equilíbrio entre as equipes. Ambos os lados conseguiram viver bons momentos e ficar a frente no placar. No entanto, foi a paiN que mostrou mais consistência para levar a melhor por 9 a 6, fechando a última rodada como contra-terrorista em um retake incrível da dupla showliana e pan.

Na segunda etapa o Brasil levou a melhor no pistol e no anti-eco, mas sofreu nos armados adversários. Quando a vantagem já era quase inexistente e o placar marcava 11 a 10, showliana apareceu novamente e brilhou. Em todas as rodadas a atleta conseguia fazer a diferença com jogadas incríveis e eliminações de extrema importância. A Orgless tentava de inúmeras formas aplicar suas estratégias, até conseguia em certos momentos, mas esbarrava constantemente na mira inspirada da brasileira. No final, a paiN enfrentou um forçado inimigo e levou seu primeiro mapa na competição, por 16 a 10.

Overpass

O segundo mapa da série não poderia começar melhor para a Orgless. No lado de Terrorista, as europeias começaram dominando o jogo e emplacaram 6 a 0 no placar. Após isso, a paiN enfim acordou na partida e, desta vez com destaque para cAmyy, aplicou uma incrível reviravolta para 8 a 7. Além das boas defesas, o principal fator que propiciou a virada brasileira foram os retakes precisos do time.

No lado de CT, a dupla ANa e iLLa desequilibrou completamente o duelo e ajudou seu time a disparar no placar em 14 a 9. A PNG não deixou barato e encontrou o caminho da felicidade no bombsite B, onde plantou a maioria das suas C4's até deixar tudo empatado em 14 a 14. Finalizando uma Overpass emocionante, as duas últimas rodadas foram resolvidas nos últimos segundos e em pequenos detalhes, que favoreceram o time da Europa em 16 a 14.

Inferno

Contrariando a história do futebol, a paiN mostrou que no CS:GO feminino quem aplica o 7 a 1 é o Brasil. A Orgless - obviamente descontente com o placar -, correu atrás do prejuízo e conseguiu cinco pontos praticamente seguidos. No finalzinho da metade inicial, as brasileiras voltaram a vencer e cravaram sua vitória parcial de 9 a 6 no lado de Terrorista.

No último half de todo o confronto, as europeias chegaram a assustar quando deixaram tudo empatado em 12 a 12. Neste momento, a estrela das jogadoras da paiN brilhou e algumas jogadas individuais foram cruciais para mudar o panorama dos rounds e dar a liderença do jogo novamente a elas. Na 28º ronda, a Org atacou o bombsite B brasileiro, conseguiu plantar a c4, mas ficou em desvantagem numérica. A paiN aproveitou e pan capitalizou o último abate que deu a vitória ao seu time por 16 a 12.

O Mundial Feminino

A Intel Challenge Katowice 2019 é o primeiro mundial feminino de CS:GO do ano. A competição polonesa acontece entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, com uma premiação total de US$ 50 mil. Para saber mais sobre a competição, confira o guia feito pelo Versus.


Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: Valve adiciona indicadores em Vertigo para ajudar a atirar smokes
CS:GO

CS:GO: Valve adiciona indicadores em Vertigo para ajudar a atirar smokes

O ponto vermelho no mapa indica o tesouro... Ou melhor, a smoke
Matheus Oliveira
CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team
CS:GO

CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team

O jogador e produtor de conteúdo falou mais sobre sua nova empreitada ao Versus
Jairo Junior
CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019
CS:GO

CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019

Brasileiros foram os primeiros a se classificar para o torneio junto com a The Quest
Jairo Junior