CS:GO

CS:GO: paiN perde para Team Spirit e se complica na StarSeries i-League S7

Equipe brasileira está 0/2 na competição
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A paiN Gaming acaba de disputar seu segundo confronto pela StarSeries i-League Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive. O adversário da vez foi a Team Spirit, em uma série melhor de três que terminou com a segunda derrota seguida dos brasileiros. Com este resultado a PNG soma uma campanha de duas derrotas e nenhuma vitória, ficando à beira da eliminação.

Leia mais:


As escalações

paiN Gaming

Vinícios "PKL" Coelho

Paulo "land1n" Felipe

Alef "tatazin" Pereira

Rodrigo "biguzera" Bittencourt

Arthur "f4stzin" Schmitt

Bruno "ellllll" Ono (treinador)

Team Spirit

Pavel "COLDYY1" Veklenko

Dmitry "S0tF1k" Forostyanko

Victor "somedieyoung" Orudzhev

Leonid "chopper" Vishnyakov

Artem "iDISBALANCE" Egorov

Nikolay "Certus" Poluyanov (treinador)

O confronto

Inferno
: Equilíbrio é a melhor palavra possível para resumir o que foi o primeiro mapa da série entre paiN e Spirit. As equipes revesaram bons e maus momentos nos dois lados, sempre mantendo o placar próximo. Na primeira etapa os brasileiros começaram bem, sofreram a virada, mas garantiram a vitória parcial bem no finzinho por 8 a 7.

Na sequência, os lados trocaram mas a história foi a mesma: a equidade permaneceu, os placares não se separaram e, na última rodada, quando a paiN podia fechar o mapa, a time CIS conseguiu o empate. Na prorrogação o empate insistiu em permanecer, até que duas entradas encaixaram e a paiN conseguiu levar a melhor por 22 a 20.

Mirage: Apesar de paiN Gaming e Team Spirit não destoarem tanto uma da outra, o primeiro tempo do segundo mapa foi um pouco diferente do que vinha acontecido até aqui. Desta vez, somedieyoung e companhia mantiveram um controle maior da situação, fizeram boas defesas e conseguiram a vantagem inicial de 9 a 6.

O segundo half por outro lado, foi completamente unilateral. A Spirit realizou um lado de Terrorista dominante e, rapidamente, chegou ao seu décimo quinto ponto. O Brasil tentou emplacar uma resistência, mas ela durou apenas duas e logo foi finalizada em um rush no bombsite A. Placar final: 16 a 9 para a Team Spirit.

Nuke: No terceiro e último mapa foi a vez da PNG mostrar superioridade e controlar seus adversários com entradas bem trabalhadas aliadas a uma boa mira, no lado de Terrorista. O bom momento brasileiro resultou no placar de 10 a 5, ainda na primeira metade.

Como atacante, a equipe CIS assustou e chegou deixar tudo empatado em 11 a 11. Neste momento a paiN Gaming finalmente acordou, chegou ao matchpoint, mas não foi capaz de concluir o mapa. A Spirit é claro, aproveitou e fez o 15 a 15, deixando tudo para ser resolvido no overtime.

Na prorrogação o time brasileiro lutou até o fim, empatou na primeira, mas sucumbiu pouco depois, para um lado de CT perfeito da Team Spirit. Placar final: 22 a 18.

O campeonato

A StarSeries i-League Season 7 de CS:GO acontece em Shanghai, na China e conta com 16 participantes na luta pela maior parte da premiação de US$ 500 mil. Além da paiN Gaming, a MIBR também está representando o Brasil no evento. Inclusive, Gabriel "FalleN" Toledo e companhia jogam novamente ainda hoje, contra a Renegades.

Para saber mais sobre a competição, Confira o guia do Versus. Já para assistir ao vivo, acesse:



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: MIBR perde para TyLoo, mas está nas quartas de final do Asia Championships
CS:GO

CS:GO: MIBR perde para TyLoo, mas está nas quartas de final do Asia Championships

Brasileiros estão com uma vitória e uma derrota no torneio
Matheus Oliveira
CS:GO: Com MIBR e FURIA, CS_Summit 5 tem data e times participantes revelados
CS:GO

CS:GO: Com MIBR e FURIA, CS_Summit 5 tem data e times participantes revelados

Além da dupla brasileira também foram anunciados G2, Virtus. Pro e Mousesports
Matheus Oliveira
CS:GO: MIBR estreia Asia Championships 2019 com vitória sobre Evil Geniuses
CS:GO

CS:GO: MIBR estreia Asia Championships 2019 com vitória sobre Evil Geniuses

Os brasileiros venceram e convenceram
Matheus Oliveira