CS:GO: paiN empata com Carnage mas saldo de rounds elimina brasileiras da WESG 2018

O primeiro mapa do confronto fez toda a diferença
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A paiN Gaming está eliminada da WESG Feminina 2018 de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe fez uma disputa direta com a Carnage valendo tudo ou nada e empatou em 1 a 1 nos mapas disputados. Ainda assim, por conta do saldo de rounds, as brasileiras foram eliminadas do torneio.


Leia mais:


As Escalações


- paiN Gaming

Camila "cAmyy" Natale

Pamella "pan" Shibuya

Juliana "showliana" Maransaldi

Gabriela "GaBi" Maldonado 

Bruna ''Bizinha'' Marvila

Guilherme "walck" Moreno (treinador)


- Carnage Esports Female

Connie "konii" Ko

Jessica "ARTeMis" Majrouh

Calise "riv" Newton

Hope "epoh" Kure

Aisling "whitegurlwasted" Klimosk

Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

O Confronto

- Cache

De forma inesperada, a paiN Gaming sofreu um grande domínio na Cache. Comandada por Connie "konii" Ko, a Carnage fez um lado de Terrorista praticamente impecável, diante do time brasileiro que se mostrava apático e com pouca reação. Apesar da escolha ser da Carnage, não era esperado uma metade tão unilateral como foi, terminando em 13 a 2 para as australianas.


Na virada de lados, não houve nem mesmo tempo para uma tentativa de reação. Camyy fez boa jogada no pistols, mas não foi o bastante para impedir o triunfo da Carnage e o 14º ponto da equipe. Na sequência, riv e companhia fecharam o jogo sem problemas, frente a uma PNG empunhada apenas de pistolas e submetralhadoras.


- Mirage

Apesar da dura derrota no mapa anterior, a paiN Gaming claramente voltou com o mind set resetado e fez um ótimo primeiro half de Terrorista. Como sempre comandada por bizinha, a line-up brasileira fez boas entradas, soube trabalhar suas granadas de forma consistente e levou a melhor por 10 a 5.

O segundo tempo não estava diferente o Brasil ficou extremamente perto da classificação, quando o placar marcava 14 a 9 e a Carnage se encontrava em um forçado. Entretanto, a paiN não foi capaz de segurar uma invasão rápida no bombsite A e as australianas chegaram no temido 10º ponto, que não podia por conta do critério de desempate. Mesmo assim, a PNG foi até o fim e levou a melhor no mapa por 16 a 12.


O torneio

A WESG Feminina 2018 de CS:GO acontece em Chonqing, na China, entre os dias 13 e 17 de março. O campeonato reúne oito equipes divididas em dois grupos, lutando pelo título e também pela maior parte da premiação total de US$ 105 mil.


Para saber ainda mais sobre a competição e conferir os próximos da paiN que acontecem ainda hoje, confira o guia do Versus.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.