CS:GO

CS:GO: OpTic pode buscar vagas em torneios internacionais, diz showliana

Conquistaram o Brasil e agora querem o mundo!
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: Felipe Guerra
Foto: Felipe Guerra

Em entrevista exclusiva ao Versus, a bicampeã da Brasil Game Cup (BGC) e capitã da melhor equipe feminina de Counter Strike: Global Offensive da América do Sul, Juliana "showliana" Maransaldi, fala sobre torneios, cenário nacional e até mesmo a possibilidade de a equipe ir para o exterior.

Leia mais:

Nosso papo começa com a jogadora contando a sensação de ter conquistado a BGC por duas vezes seguidas. Afinal, em um cenário tão incerto, manter esta longevidade é realmente para poucos.

“A BGC é o maior campeonato feminino do país, então nós ficamos muito felizes de ter conquistado o bicampeonato. No ano passado teve um gostinho especial porque provamos ser a melhor equipe feminina do Brasil", comemorou. "Este ano estamos em uma outra fase, também muito boa. Este foi o nosso segundo título presencial em apenas um mês com a OpTic.”

O ótimo momento das jogadoras parece não ter fim. Ele até mesmo rendeu uma graça feita pelos dirigentes da organização. “Eles brincaram com a gente", relembra showliana. "Disseram que fomos a line-up que conquistou um título com menos tempo de casa, porque fomos anunciadas numa quinta e no sábado já éramos campeãs.”

Os resultados positivos não vieram à toa. A jogadora comentou que está treinando pesado com suas companheiras e admite algumas dificuldades na rotina. "Nós decidimos ter um map pool completo. Não é à toa que jogamos Cache nesta final, um mapa que costumávamos evitar. Claro: é impossível ter os sete mapas em alto nível, mas nós queremos ter todos pelo menos na média”.

Elas ainda precisam lutar contra o preconceito: “De vez em quando acontece de um time marcar treino com a gente e depois desmarcar em cima da hora por ver que é line feminina. Mas bola pra frente. Isso não é desculpa e nunca nos impediu de treinar e evoluir”, declara a jogadora.

É completamente normal que comparem a atual OpTic Brasil com a antiga Vivo Keyd. Ainda que seja a mesma line-up, os momentos e as vivências são diferentes. Sobre os dois períodos, showliana afirma que a principal mudança não está dentro de jogo. “O nosso entrosamento está até melhor do que antes e isso é um reflexo do que acontece fora de jogo. A nossa mentalidade está completamente diferente, estamos aceitando críticas muito melhor do que antes e a tendência é só melhorar.”

Showliana atende os fãs após o título.
Showliana atende os fãs após o título.

As meninas miram alto: os planos da equipe envolvem o cenário misto, também. "Nós pretendemos continuar jogando a Liga Feminina e todos os campeonatos femininos possíveis. Além disso, nós também subimos agora para a Liga Principal [da Gamer's Club] e estamos focadas em chegar na Pro. É difícil, mas estamos trabalhando para isso.”

Engana-se quem pensa que o planejamento envolve apenas o Brasil. Detentoras da melhor campanha feita por jogadoras brasileiras de CS:GO, elas querem mais: “Não temos nenhum campeonato internacional e com qualificatórias no Brasil em vista". diz. "Creio que se conversarmos com a OpTic e nos planejarmos, podemos até sair do país para disputar outras qualificatórias. Isso, é claro, se a premiação compensar. Nós estamos sempre em contato com eles e nada é descartável."

*O Versus foi para a BGS 2018 com a Samsung. A empresa esteve no evento com um estande completo que, além de receber convidados especiais em seu palco, também contou com PUBG e Assassin's Creed Odyssey, disponíveis para o público.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOFPSBGS
Mais notícias
CS:GO: Gamers Without Borders distribuirá US$ 2 milhões em combate à COVID-19
CS:GO

CS:GO: Gamers Without Borders distribuirá US$ 2 milhões em combate à COVID-19

Torneio terá a participação de FaZe, Fnatic, Na'Vi, G2 e outras grandes equipes
Jairo Junior
CS:GO: "Chegou a hora de cuidar da minha saúde", diz Xyp9x sobre pausa na carreira
CS:GO

CS:GO: "Chegou a hora de cuidar da minha saúde", diz Xyp9x sobre pausa na carreira

Jogador emitiu uma nota semelhante a do seu companheiro Gla1ve
Jairo Junior
CS:GO: Outback, JBL, Corsair, Microcamp e TP-Link patrocinarão torneio Gaming Culture
CS:GO

CS:GO: Outback, JBL, Corsair, Microcamp e TP-Link patrocinarão torneio Gaming Culture

Campeonato acontece neste sábado (30), com participação de paiN, Imperial, FURIA e 9z Team
Jairo Junior