CS:GO

CS:GO: OpTic derrota BootKamp e fatura título do torneio feminino da Game XP

Primeiro torneio e primeiro título da OpTic Brasil!
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Montagem: Patricia Mani/Versus
Montagem: Patricia Mani/Versus

O momento que todos esperavam finalmente aconteceu: BootKamp Gaming e OpTic Gaming Brasil se encontraram na grande final de Counter-Strike: Global Offensive Feminino da Game XP 2018. Marcando positivamente a volta da ex-Vivo Keyd, a OpTic foi a equipe vencedora da série, após levar a melhor por 2 a 0.

Leia mais:

No primeiro mapa (Overpass), a final não poderia parecer mais decisiva. O jogo foi extremamente disputado, com as duas equipes revezando pontos a todo momento. Foi somente nos últimos momentos da primeira metade que a OpTic conseguiu se distanciar no placar e garantir a vantagem de 9 a 6.

A segunda etapa, por outro lado, foi completamente da OpTic Gaming. De verde e amarelo, as meninas fizeram um lado de Terrorista muito bem trabalhado, com entradas e granadas bem sincronizadas, dificultando bastante a reação da BK. Desta maneira, o resultado não poderia ser outro senão vitória de Camila “cAmyy” Natale e companhia por 16 a 7.

Foto: Jairo "Foxer" Junior
Foto: Jairo "Foxer" Junior

No cenário seguinte (Train), a BootKamp foi capaz de botar a cabeça no lugar e voltar com tudo para cravar 6 a 1 no placar. Em seguida, foi a vez da OpTic de responder à altura e virar o half para 8 a 7. Ainda assim, por estar no lado de Terrorista, a derrota parcial ainda era boa para a BK.

Se suas oponentes foram bem de TR, a OpTic tratou de fazer o mesmo - e ainda melhor. Com entradas rápidas e muito efetivas, principalmente pela região do meio, a OpTic Brasil disparou no placar e, com uma aula de clutch de cAmyy, fechou a conta em 16 a 11, para finalmente soltar o grito de campeãs do campeonato feminino de CS:GO da Game XP 2018.

Com mais um título na conta - sendo este o primeiro da volta e da nova tag -, o forte quinteto de Juliana "showliana" Maransaldi, Pamella "pan" Shibuya, Gabriela "GaBi" Maldonado, Bruna "bizinha" Marvila e Camila “cAmyy” Natale volta a se apresentar como o melhor do país e, como disse pan no palco ao final do confronto: "Voltamos para ficar".

Jairo “Foxer” Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
CS:GOFPS
Mais notícias
Opinião: O silêncio da MIBR é um descaso com a torcida
CS:GO

Opinião: O silêncio da MIBR é um descaso com a torcida

O clube não se comunica com os fãs há mais de uma semana
Jairo Junior
CS:GO: ESL e Dreamhack anunciam oito eventos presenciais para 2021
CS:GO

CS:GO: ESL e Dreamhack anunciam oito eventos presenciais para 2021

Brasil não foi contemplado e a esperança do Major permanecer por aqui continua
Jairo Junior
CS:GO: Bokor e Cellax são as novas jogadoras da Severe Esports
CS:GO

CS:GO: Bokor e Cellax são as novas jogadoras da Severe Esports

A equipe sofreu duas mudanças de uma só vez na line-up
Jairo Junior