CS:GO

CS:GO: O que esperar da estreia do MiBR no FACEIT Major

O primeiro adversário de FalleN e companhia é o time TyLoo!
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: ELeague/Reprodução
Foto: ELeague/Reprodução

Estamos apenas há algumas horas da estreia do MIBR no FACEIT Major: London 2018 de Counter-Strike: Global Offensive, que começa nesta quarta-feira (12). A primeira partida dos brasileiros no campeonato está prevista para acontecer às 12h, contra o TyLoo, time estreante em Majors.

Leia mais:

Quando se fala de esporte eletrônico, CS:GO e de uma partida no formato melhor de um (MD1), tudo pode acontecer neste confronto. Pensando nisto, o Versus analisou informações e possibilidades que envolvem esta disputa, avaliando o que podemos esperar de MiBR vs TyLoo.


As escalações

MIBR: Gabriel "FalleN" Toledo, Fernando "fer" Alvarenga, Marcelo "coldzera" David (brasileiros), Jake "stewie2k" Yip e Tarik "tarik" Celik (americanos).

TyLoo: Haowen "somebody" Xu, Hui "DD" Wu, Ke "captainMo" Liu (chineses), Hansel "BnTeT" Ferdinand e Kevin "xccurate" Susanto (singapurense).


Os destaques de cada equipe

Pelo lado da MiBR, o destaque não é novidade para ninguém: eleito duas vezes o melhor do mundo, coldzera é a grande arma brasileira que pode desequilibrar a partida. Ainda assim, também é válido ficarmos de olho em tarik, caso o mapa seja Inferno. Falando do TyLoo, o time da China não é conhecido exatamente por sua habilidade individual, mas podemos deixar esta responsabilidade nas mãos de BnTeT.

BnTeT, do TyLoo. Foto: HLTV/Reprodução
BnTeT, do TyLoo. Foto: HLTV/Reprodução

O veto de mapas

Abordando os banimentos de mapas, Nuke e Cache são os prováveis primeiros cenários a serem retirados pelo MiBR: um é veto certo, enquanto o outro, é considerado o mapa mais forte do adversário. Já por parte do TyLoo, além da própria Nuke, a equipe chinesa também costuma evitar Overpass e Train. Isso sem contar que o MiBR se mostrou forte na Dust 2 recentemente, o que já é o bastante para este mapa também entrar para sua lista de vetos.

Por outro lado, o local de enfrentamento de MIBR e TyLoo provavelmente ficará entre Inferno e Mirage, pois ambos os times se sentem confortáveis nos dois. No entanto, se tivéssemos que apostar apenas em um seria a Inferno, pela Mirage dos chineses ser bem forte.

O caminho para a vitória brasileira

Não há dúvidas que o MiBR entra na partida como total favorito - no entanto, isto também pode se tornar uma fraqueza quando mal trabalhado. Portanto, o primeiro pensamento de FalleN e companhia precisa ser a seriedade desde a primeira rodada, pois em MD1, não há espaço para erros.

Outro ponto importante é que os jogadores precisam ter cuidado com avanços e ficarem alertas o tempo inteiro. Isso porque os asiáticos tem uma maneira única de jogar o game, o que acaba confundindo bastante times da América do Norte e Europa, que já possuem certo costume de se enfrentar. Ainda assim, é interessante para o MiBR tentar abusar da sua superioridade individual em combates 1 vs 1 e troca de abates no lado de terrorista.

O material, principalmente individual, para estudo do TyLoo é farto. Sendo assim, caso os posicionamentos e jogadas comecem a ser lidos pelos chineses, é imprescindível que os brasileiros e americanos tenham uma surpresa preparada ou que saibam inovar em uma situação adversa. Neste caso, o pause também é extremamente interessante para ouvir o que o novo coach da line-up brasileira, Janko "YNk" Paunović, tem a dizer.

Foto: DreamHack/Reprodução
Foto: DreamHack/Reprodução

Pontos fortes para o MIBR: favoritismo, habilidade individual, bom momento da equipe, capacidade de adaptação.

Perigos para o MIBR: jeito único de jogar do TyLoo, formato MD1, farto material individual para estudo.


O FACEIT Major terá 16 equipes na disputa do torneio de CS:GO, cuja premiação total é de US$ 1 milhão. Confira nosso guia completo do campeonato.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
CS:GOFPS
Mais notícias
CS:GO: F4stzin é o novo jogador da Vivo Keyd
CS:GO

CS:GO: F4stzin é o novo jogador da Vivo Keyd

Jogador estava no banco de reservas da paiN Gaming
Jairo Junior
CS:GO: Sheviii2k anuncia line-up completa da sua equipe, 2K Team
CS:GO

CS:GO: Sheviii2k anuncia line-up completa da sua equipe, 2K Team

Em entrevista ao Versus ele confirmou que será jogador e dono do time
Jairo Junior
CS:GO: Atualização traz novas skins, faca do CS 1.6 e nova Cache oficialmente
CS:GO

CS:GO: Atualização traz novas skins, faca do CS 1.6 e nova Cache oficialmente

A nova coleção de skins é em homenagem aos 20 anos de Counter-Strike
Jairo Junior