CS:GO

CS:GO: NRG enfrentará vencedor de INTZ e FURIA na final upper do Minor das Américas IEM Katowice 2019

O time norte-americano venceu a Envy na semifinal do torneio
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: ESL
Foto: ESL

A NRG se confirmou como o último degrau que separa mais uma equipe brasileira do Major da Intel Extreme Masters Katowice 2019. O time norte-americano venceu o Envy no Minor das Américas nesta quinta-feira (24) e foi à final do torneio. Agora, eles apenas aguardam por lá o vencedor de FURIA vs INTZ.

Leia mais:

A série disputada entre NRG e Envy foi uma melhor de três, a qual terminou em 2 a 0 a favor de Cvetelin "CeRq" Dimitrov e companhia. O primeiro mapa da disputa foi a Overpass, onde incrivelmente o que fez a diferença para a vitória da NRG por 16 a 11, foi o lado de Terrorista. Na sequência os times se enfrentaram na Mirage e desta vez sim, a primeira metade de Contra-Terrorista da NRG foi absoluta e resultou no placar de 16 a 9, no final de tudo.

A próxima semifinal do Minor americano será entre FURIA e INTZ. Os compatriotas se enfrentam também em uma MD3, valendo vaga na Final Upper do campeonato contra a NRG. Quem vencer por lá, estará automaticamente no Major.

A boa notícia é que a semifinal e a final upper não são eliminatórias. Portanto, quem perder em qualquer uma destas etapas, ainda terá mais uma chance de se redimir. Isto evitará que, ao menos em um primeiro momento, um brasileiro elimine o outro como aconteceu entre INTZ e Imperial.

A NRG é considerada amplamente como a favorita desta qualificatória. Por isso, não será uma tarefa fácil para o Brasil vencê-los duas vezes e conquistar as duas vagas para o Major. Ainda assim, pelo que FURIA e INTZ mostraram até aqui, não há como dizer que isto é algo impossível de acontecer.

O Minor das Américas acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro, em Katowice, na Polônia. A qualificatória oferece duas vagas diretas para o Major e uma na repescagem. Além disso, uma premiação total de US$ 50 mil está em jogo.

A competição começou com oito equipes no páreo e agora possui apenas quatro: INTZ, FURIA, NRG e Envy. Para ficar por dentro de tudo que está acontecendo no torneio e conferir informações importantes como resultados, links de transmissão e mais, visite o guia do Versus.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
CS:GO: Valve adiciona indicadores em Vertigo para ajudar a atirar smokes
CS:GO

CS:GO: Valve adiciona indicadores em Vertigo para ajudar a atirar smokes

O ponto vermelho no mapa indica o tesouro... Ou melhor, a smoke
Matheus Oliveira
CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team
CS:GO

CS:GO: Sheviii2k será dono e jogador de nova equipe chamada 2k Team

O jogador e produtor de conteúdo falou mais sobre sua nova empreitada ao Versus
Jairo Junior
CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019
CS:GO

CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019

Brasileiros foram os primeiros a se classificar para o torneio junto com a The Quest
Jairo Junior