CS:GO

CS:GO: Novo psicólogo da MIBR é revelado por Dead e trabalha com a Vivo Keyd

O profissional começará a trabalhar com a equipe antes do Major
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: ESL/Reprodução
Foto: ESL/Reprodução

A MIBR passará a ser acompanhada por um psicólogo e ele finalmente foi revelado. Trata-se de João Ricardo Lebert Cozac , que já possui experiência no esporte eletrônico e atualmente trabalha com a Vivo Keyd. A informação foi revelada pelo manager da equipe, Ricardo "dead" Sinigaglia.

Leia mais:

O anúncio oficial do profissional ainda não foi realizado pela organização. No entanto, a informação chegou ao público nesta terça-feira (9), pelo Twitter. Primeiramente, Epitacio "TACO" de Melo reiterou as palavras de Marcelo "coldzera" David, afirmando que o novo psicólogo já estava contratado e iniciaria o trabalho antes do StarLadder Berlin Major 2019. Após isso, dead respondeu o e marcou João.

Como o jogador da MIBR evidenciou, o psicólogo é de fato "referência na área". Trabalhar com a Vivo Keyd é apenas mais um bônus no seu vasto currículo. João Cozac é Presidente da Associação Paulista da Psicologia do Esporte desde 2001, trabalhou com as equipes de futebol do Palmeiras, Corinthians e Goiás, é colunista do jornal "A Gazeta Esportiva" de São Paulo, tratando constantemente de psicologia no esporte, escreveu quatro livros, é Doutor pelo laboratório de Psicossociologia do Esporte da USP e muito mais.

O longo currículo pode ser conferido no site da CEPPE.

O psicólogo é um pedido antigo da torcida, que sentiu a má fase do time fora de jogo. Recentemente, Marcelo "coldzera" David - que está de saída da equipe -, explicou a um fã via Instagram que ele anda abatido e isso pode estar atrapalhando seus atuais companheiros. Inclusive, esta foi uma das suas motivações para optar por ir embora: "Pode ser que os meus problemas de desânimo estão afetando eles [companheiros de MIBR]. Por isso eu quis sair".

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Apesar da revelação e de que o acompanhamento será antes do Major, nenhuma data exata foi cravada. O que se sabe é que João não sairá da Vivo Keyd e atenderá as duas organizações. A informação foi confirmada pela própria Keyd, em contato com o Versus.

"O João Cozac ainda esta na Vivo Keyd sim. Ele irá trabalhar em ambas as organizações. Aliás, a gente fica extremamente feliz dele estar recebendo reconhecimento de organizações internacionais como a MIBR, penso que ele é o melhor profissional da área dele (psicologia do esporte).", disse o Diretor Estratégico da Vivo Keyd Lorenzo Jung.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOMIBR
Mais notícias
CS:GO: Gamers Without Borders distribuirá US$ 2 milhões em combate à COVID-19
CS:GO

CS:GO: Gamers Without Borders distribuirá US$ 2 milhões em combate à COVID-19

Torneio terá a participação de FaZe, Fnatic, Na'Vi, G2 e outras grandes equipes
Jairo Junior
CS:GO: "Chegou a hora de cuidar da minha saúde", diz Xyp9x sobre pausa na carreira
CS:GO

CS:GO: "Chegou a hora de cuidar da minha saúde", diz Xyp9x sobre pausa na carreira

Jogador emitiu uma nota semelhante a do seu companheiro Gla1ve
Jairo Junior
CS:GO: Outback, JBL, Corsair, Microcamp e TP-Link patrocinarão torneio Gaming Culture
CS:GO

CS:GO: Outback, JBL, Corsair, Microcamp e TP-Link patrocinarão torneio Gaming Culture

Campeonato acontece neste sábado (30), com participação de paiN, Imperial, FURIA e 9z Team
Jairo Junior