O lendário ex-jogador permanecerá apenas como acionista

O lendário ex-jogador de Counter-Strike  Emil "HeatoN" Christensen não é mais embaixador do Ninjas in Pyjamas. O anúncio ocorreu nesta tarde de quarta-feira (10), tanto nas redes sociais quanto no site oficial da equipe, afirmando que as partes irão seguir  caminhos diferentes no que diz respeito a imagem da marca da organização de esporte eletrônico.

Leia mais:

Segundo o comunicado, o contrato que havia entre os dois lados foi rescindido de forma completamente amigável. Quanto ao motivo, a NiP afirma que HeatoN quer se concentrar na sua própria marca e imagem, levando o nome dos seus produtos gamers para outras marcas, organizações e jogadores, fora do time sueco.

Ainda assim, é importante dizer que HeatoN não cortou todos os seus laços com o Ninjas in Pyjamas. Ele segue como um dos acionistas da empresa, com um trabalho muito mais ligado apenas aos bastidores.

HeatoN é considerado um dos maiores pro players de CS da história. Ao lado de Tommy "Potti" Ingemarsson, ele também formou uma das duplas mais famosas, respeitadas e vitoriosas do game. Na sua época de jogador, atuou por grandes times como SK Gaming e o próprio NiP.  Em 2012, iniciou um forte trabalho para que a organização voltasse com tudo, levando o nome do clube ao topo do cenário mundial de CS:GO.

Atualmente, os Ninjas batalham para se reencontrar com seus tempos de glória. Segundo a última atualização do ranking da HLTV, feita no dia 8 de outubro, os suecos são considerados a nona melhor equipe do mundo. Seu próximo compromisso acontece no dia 16  de outubro pela ESL Pro League europeia, contra o atual líder do ranking, o poderoso Astralis.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOFPSMercado