CS:GO

CS:GO: Natus Vincere elimina MIBR e vai à final do FACEIT Major

O Na'Vi mostrou superioridade na série
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: HLTV/Reprodução
Foto: HLTV/Reprodução

A primeira semifinal do FACEIT Major London 2018 de Counter-Strike: Global Offensive acaba de ser decidida neste sábado (22). MIBR e Natus Vincere se enfrentaram em uma série melhor de três (MD3), em que o Na'Vi mostrou superioridade nos dois mapas disputados, para garantir não só a vitória de 2 a 0, como também como uma vaga na grande final do campeonato.

Leia mais:

O confronto

O primeiro mapa do duelo foi a Overpass, escolha do Natus Vincere, que fez uma primeira metade bem sólida de Terrorista - Seu estilo de jogo era lento, metódico e fatal. Além disso, a mira dos ucranianos e russos estava extremamente calibrada. O MIBR por sua vez, tentou tentou lidar com seus adversários alternando entre rodadas bem recuadas e outras avançadas, mas nenhuma das duas maneiras conseguiu bater a estratégia do Na'Vi, que venceu o lado por 10 a 5.

De CT o Natus Vincere se mostrou ainda mais eficaz, se aproveitando da fragildiade econômica do MIBR e rapidamente chegando ao 15º ponto. Após isso, os brasileiros e os americanos tentaram emplacar uma reviravolta vencendo cinco rodadas em sequência, mas já era tarde demais: Egor "flamie" Vasilyev capitalizou três abates importantes e finalizou a partida em 16 a 10.

Mesmo sendo opção do MIBR, a torcida brasileira não tinha boas lembranças da Dust 2, que era o segundo mapa deste duelo. Desta vez, a história não foi diferente e novamente o público acompanhou o Made in Brazil ser dominado por lá, com sua entradas sendo constantemente telegrafadas e freadas pelos seus oponentes. Ao fim do half, o placar já marcava 10 a 5 para o Na'Vi.

No segundo tempo os papéis de ataque e defesa se inverteram, mas a sucessão de fatos era a mesma. O Na'Vi prosseguia agredindo seus adversários no jogo, capitalizando pontos, enquanto o MIBR se mostrava apático, sem ter ideia de como lidar com a situação. Oleksandr "s1mple" Kostyliev e seus companheiros que não tinham nada haver com o mal momento da equipe brasileira, aproveitaram e fecharam a conta do mapa em 16 a 5, além do placar da série em 2 a 0.

Escalações e estatísticas da partida. Imagem: HLTV
Escalações e estatísticas da partida. Imagem: HLTV

O outro finalista será decidido ainda hoje

O FACEIT Major London 2018 de CS:GO está na sua reta final, agora com apenas três times remanescentes. A segunda semifinal, entre Team Liquid e Astralis, acontece ainda hoje, na sequência de MIBR vs Na'Vi. Acompanhe o confronto ao vivo em:

Também não deixe de conferir nosso nosso guia completo da competição.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
CS:GOFPSEsports
Mais notícias
CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019
CS:GO

CS:GO: INTZ se classifica para DreamHack Open Atlanta 2019

Brasileiros foram os primeiros a se classificar para o torneio junto com a The Quest
Jairo Junior
"Está em pauta", diz Diretora de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil
CS:GO

"Está em pauta", diz Diretora de Marketing da Intel sobre IEM no Brasil

Campeonato de nível mundial pode pintar no Brasil assim como a Intel Challenge feminina
Jairo Junior
Peneira do Red Truck HyperX será expandida para CS:GO no futuro
League of Legends

Peneira do Red Truck HyperX será expandida para CS:GO no futuro

Felipe Corradini, CEO da matilha, confirmou o projeto ao Versus
Jairo Junior